Central do Timão
·27 de janeiro de 2026
Venda de João Pedro Tchoca pode entrar em ranking histórico do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 de janeiro de 2026

A negociação envolvendo João Pedro Tchoca pode colocar o zagueiro entre as maiores vendas da história do Corinthians para a posição. O defensor teve a saída oficializada no último domingo (25), após ser emprestado ao Torino, da Itália, com contrato válido até junho de 2026.
O acordo prevê o pagamento de 1,5 milhão de euros pelo empréstimo do atleta. Ao fim do período, o clube italiano poderá exercer a opção de compra fixada em 4,5 milhões de euros. Além disso, o contrato inclui metas que podem render mais um milhão de euros ao Corinthians, totalizando até sete milhões de euros na negociação.

Foto: Reprodução / Instagram
Caso todos os acordos sejam atingidos, João Pedro passará a figurar como a quarta maior venda de um zagueiro do clube em valores nominais na moeda europeia. Já considerando a conversão para o real e a correção monetária, o defensor apareceria na quinta colocação do ranking histórico.
De acordo com as informações do Meu Timão, Murillo lidera a lista de zagueiros mais caros vendidos pelo Corinthians em euros, negociado por 12 milhões de euros com o Nottingham Forest, em 2023. Na sequência aparecem Gil, vendido ao Shandong Luneng por 10 milhões de euros, João Victor, transferido ao Benfica por oito milhões de euros, e João Pedro Tchoca, que pode alcançar sete milhões de euros com o cumprimento das metas contratuais.
Outros nomes importantes completam o ranking, como Felipe e Marquinhos, ambos negociados por seis milhões de euros, além de Leandro Castán e Fábio Luciano. No caso do ex-capitão campeão mundial em 2000, a transação com o Fenerbahçe teve valor corrigido para R$ 86,9 milhõesreais nos dias atuais, embora apenas uma parte tenha sido repassada ao Corinthians, já que os direitos econômicos pertenciam majoritariamente a um fundo de investimento.
A correção monetária em reais altera significativamente o ranking histórico. Com a atualização dos valores, Fábio Luciano aparece como a maior venda de um zagueiro do Corinthians em moeda nacional, seguido por Gil, Murillo e Felipe. João Pedro, se concretizada a venda com metas, pode atingir aproximadamente R$ 43,8 milhões de reais, valor que o colocaria próximo de atletas como João Victor e Marquinhos.
Um ponto que diferencia a negociação de João Pedro em relação a outras transferências é a participação do Corinthians nos direitos econômicos. O clube detém 75% do zagueiro, enquanto, por exemplo, possuía 100% de Marquinhos à época da venda para a Roma, mesmo ambos tendo sido negociados pelo mesmo modelo: empréstimo com opção de compra.
O Corinthians segue a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, nesta quarta-feira (28), às 20h (horário de Brasília) na Vila Belmiro, em Santos.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































