Zerozero
·08 de fevereiro de 2026
Vendaval ofensivo agravou tempestade vilacondense

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·08 de fevereiro de 2026

Controlo de início ao fim. O SC Braga venceu o Rio Ave por 3-0, numa partida em que os vilacondenses não conseguiram causar qualquer calafrio aos arsenalistas. Grillitsch e Horta fizeram os golos de uma noite de sentido único na Pedreira.
O SC Braga entrou forte e com vontade de resolver a partida e, logo aos quatro minutos, inaugurou o marcador. Tudo fácil, com um passe fantástico de Pau Victor a descobrir Grillitsch dentro da grande área e o austríaco, com a parte de fora do pé direito, bateu o estreante guardião vilacondense, Ennio van der Gouw.
Desde aí, foi gerir. Os bracarenses conseguiram posses de bola muito longas e obrigaram o Rio Ave a correr sem a bola. Sem criar grande perigo, a equipa de Carlos Vicens controlou tranquilamente o primeiro tempo e não permitiu nada ao Rio Ave.
Pelo meio, Ricardo Horta falhou um golo cantado, com a baliza aberta, depois de intercetar um remate de Arrey-Mbi. O capitão atirou ao poste.
No segundo tempo, a toada manteve-se a mesma. O SC Braga com bola, a deixar o Rio Ave bem longe da sua baliza, mas a criar mais perigo. Pau Victot, Grillischt e Gabri Martínez dispuseram de grandes oportunidades para marcar, mas tremeram na cara do golo.
Aos 73´ lá apareceu o golo da tranquilidade de forma muito natural. Eduardo Mancha perdeu a bola, Zalazar cavalgou pela direita, deixou para Pau Victor, que passou para Grillischt e o austríaco assistiu Horta para o 2-0, já dentro da pequena área. Tudo ao primeiro toque para mais um grande golo coletivo dos minhotos.
Até ao fim, continuou o controlo do SC Braga, sem qualquer tipo de sinal de perigo dos forasteiros. Nos descontos, Horta ainda aumentou as contas para 3-0, numa noite onde o Rio Ave não apareceu.
Num fim de semana marcado por mais uma tempestade, os vilacondenses continuam a navegar sem rumo na caravela de Sotiris Sylaidopoulos e Evangelos Marinakis.
Florian Grillitsch (SC Braga): Marcou e assistiu pela primeira vez na temporada. Um jogo de muita qualidade e com números do médio austríaco que traz sempre calma ao jogo do SC Braga.
Ricardo Horta (SC Braga): Mais dois golos e continua o grande momento de forma. Parece que tem iman para a bola, vem sempre ter com ele. Joga e faz jogar, um enorme jogador.
João Moutinho (SC Braga): Não sabe jogar mal. Como o vinho do Porto, quanto mais velho parece melhor. Elegância, segurança e qualidade.
Marcou algumas faltas a mais (outras a menos) e errou em decisões de lançamentos. Na globalidade, teve um jogo muito tranquilo e fácil de apitar.

Onze do SC Braga:
Lukas Hornicek, Adrian Barisic, Gustaf Lagerbielke, Bright Arrey-Mbi, Víctor Gómez, João Moutinho, Florian Grillitsch, Gabri Martínez, Rodrigo Zalazar, Pau Victor, Ricardo Horta

Onze do Rio Ave:
Ennio van der Gouw, Jakub Brabec, Gustavo Mancha, Nelson Abbey, Marious Vrousai, Georgios Liavas, Tamás Nikitscher, Omar Richards, Diogo Bezerra, Antonis Papakanellos, Tamble Monteiro
1':

Começou a partida
4':

GOLO SC Braga! Florian Grillitsch marca
Florian Grillitsch marca o seu 1º golo na prova (13 jogos)
Tudo fácil e é o primeiro do Braga! Passe fantástico de Pau Victor a descobrir Grillitsch dentro da grande área e o austríaco, com a parte de fora do pé direito, bateu o guardião vilacondense
17':

Ricardo Horta (SC Braga) remata ao poste!!!
O capitão apareceu sozinho dentro da grande área, já com a baliza aberta, e atirou ao poste com o pé esquerdo! QUE PERDIDA!
45 +1':

SC Braga: Ricardo Horta
bateu um livre em zona forntal, defende o guardião para canto
46':

Jogo de sentido único em Braga. Os arsenalistas marcaram cedo e controlaram sempre a partida com bola. Em bloco baixo, o Rio Ave teve muitas dificuldades.
46':

SC Braga: Florian Grillitsch
rematou à entrada da área e a bola passou muito perto da baliza de Ennio van der Gouw
58':

SC Braga: Pau Victor
finalizou uma grande jogada, mas apareceu um corte na hora H! Zalazar cavalgou pela direita, Horta deixou de calcanhar no espanhol e apareceu Brabec a cortar para canto
63':

SC Braga: Gabri Martínez
sentou Brabec e rematou em jeito para a baliza vilacondense, mas apareceu Omar Richards a cortar para canto
73':

GOLO SC Braga! Ricardo Horta marca
Ricardo Horta marca o seu 9º golo na prova (18 jogos) Ricardo Horta marcou o seu 151º golo na equipa (463 jogos)
Mais um grande golo coletivo do SC Braga. Mancha perdeu a bola, Zalazar cavalgou pela direita, deixou para Pau Victor, que passou para Grillicht e o austríaco assistiu Horta para o 2-0, já dentro da pequena área
90 +3':

GOLO SC Braga! Ricardo Horta marca
Ricardo Horta marca o seu 10º golo na prova (18 jogos) Ricardo Horta marcou o seu 152º golo na equipa (463 jogos)
90 +4':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

João Moutinho (SCB) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.









































