Venê Casagrande indica estratégia de Filipe Luís para suprir ausência de Bruno Henrique | OneFootball

Venê Casagrande indica estratégia de Filipe Luís para suprir ausência de Bruno Henrique | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·05 de setembro de 2025

Venê Casagrande indica estratégia de Filipe Luís para suprir ausência de Bruno Henrique

Imagem do artigo:Venê Casagrande indica estratégia de Filipe Luís para suprir ausência de Bruno Henrique

Na quinta-feira (4), o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, recebeu uma suspensão de 12 jogos pelo STJD, impedindo sua participação em partidas da CBF. Com isso, o jornalista Venê Casagrande explicou como Filipe Luís deve reorganizar o elenco rubro-negro para os próximos jogos da temporada. Segundo o comentarista, é provável que Michael volte a ganhar mais espaço.

Hoje em dia, Samuel Lino é considerado o principal ponta-esquerda do Flamengo, tendo chegado recentemente ao clube. No entanto, Bruno Henrique continua sendo uma peça importante e era visto como seu principal substituto, atuando com regularidade. Com a punição de Bruno Henrique, a tendência é que Michael seja a primeira opção de Filipe Luís, conforme informações de Venê Casagrande.


Vídeos OneFootball


“Durante esses 12 jogos, caso a punição se mantenha, o técnico Filipe Luís pode acabar recorrendo mais ao Michael, que atua na mesma posição. Tem gente levantando teoria de que o STJD marcou o julgamento depois da janela para atrapalhar o Flamengo, mas, sinceramente, não faz sentido, até porque o clube tem jogadores para a função”.

Além disso, Bruno Henrique também vinha sendo a principal alternativa de Filipe Luís na ausência de Pedro, atuando como centroavante. Venê Casagrande destacou que a pena aplicada pelo STJD foi a menor possível e ressaltou a relevância do atleta para o time do Flamengo.

Em suma, Bruno Henrique foi suspenso por 12 partidas e multado em R$ 60 mil, e o Flamengo irá recorrer.  Essa foi a pena mais branda prevista no artigo, uma vez que ele poderia receber uma suspensão de um ou dois anos. Ainda assim, é um resultado que tem um grande impacto, uma vez que o atacante é um jogador essencial para a equipe.

Bruno Henrique pode jogar na Libertadores?

Embora fique fora das próximas 12 partidas do Brasileirão, Bruno Henrique segue apto para disputar a Libertadores. Portanto, se o jogador estiver se destacando nos treinos, é provável que nada mude em relação a ele para os confrontos contra o Estudiantes e nas etapas seguintes.

“Muita gente já vai perguntar: cabe recurso? Cabe, sim. E o Flamengo já decidiu que vai recorrer da decisão, porque internamente o clube não gostou do resultado. Entende que 12 jogos é uma punição muito pesada. E vale lembrar: essa suspensão é apenas para competições organizadas pela CBF, como Brasileirão e Copa do Brasil. Libertadores não entra, porque é torneio da Conmebol”. disse Venê Casagrande

Saiba mais sobre o veículo