Gazeta Esportiva.com
·11 de novembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de novembro de 2020
A seleção da Venezuela está otimista em relação à partida de sexta-feira contra o líder Brasil, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar de 2022, garantiu o meia Juan Pablo Añor em um comunicado divulgado nesta quarta-feira.
“Tenho bons pressentimentos, assim como o grupo, para lutar pelos três pontos”, disse o meio-campista do Al-Ain, da Arábia Saudita, em um boletim informativo da Federação Venezuelana de Futebol.
“(Vencê-los) seria importante para termos uma posição melhor na tabela”, acrescentou.
A Vinotinto, comandada pelo português José Peseiro, é a penúltima colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas, depois de perder por 3 a 0 para a Colômbia, em Barranquilla, e por 1 a 0 para o Paraguai, em Mérida, nas duas primeiras rodadas disputadas em outubro.
O técnico português estreou oficialmente com os reveses, que obrigam os venezuelanos a buscar pontos contra o invicto Brasil na sexta-feira, no estádio do Morumbi, e contra o Chile na terça-feira, dia 17, no Estádio Olímpico de Caracas.
A Seleção Brasileira, desfigurada por desfalques importantes como os de Neymar, Philippe Coutinho e o capitão Casemiro, nunca perdeu um jogo em casa nas Eliminatórias.
“Com esta nova comissão técnica, as coisas estão positivas e estamos nos adaptando, aos poucos, como grupo”, disse Añor.
O zagueiro Yordan Osorio, ausente nos dois primeiros jogos, garantiu que o plantel está focado na conquista de um “resultado positivo” contra a equipe canarinha.
“Vamos passo a passo. Sabemos o que podemos dar e estamos nos preparando para isso”, disse o zagueiro do Parma da Itália.
A Venezuela treinou nesta terça-feira com o grupo completo na sede do Palmeiras, em São Paulo.
Apesar dos desfalques por covid-19 do goleiro José David Contreras e do meia Christian Larotonda, a Vinotinto conta com boa parte de seu elenco principal, como o goleiro Wuilker Faríñez, os meias Tomás Rincón e Yeferson Soteldo, além dos atacantes Salomón Rondón e Fernando Aristeguieta.
Contra o Brasil, Peseiro não poderá contar com o meia Yangel Herrera por cumprir suspensão e nem com o lesionado Josef Martínez.