Veríssimo apresenta características e relembra parceria com Luan Peres no Santos | OneFootball

Veríssimo apresenta características e relembra parceria com Luan Peres no Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 de março de 2026

Veríssimo apresenta características e relembra parceria com Luan Peres no Santos

Imagem do artigo:Veríssimo apresenta características e relembra parceria com Luan Peres no Santos

Apresentado na Vila Belmiro nesta terça-feira, o zagueiro Lucas Veríssimo relembrou as suas principais características aos torcedores santistas. O defensor também celebrou o retorno de sua parceria com Luan Peres, com quem dividiu a defesa do Alvinegro Praiano entre 2019 e 2021.

“Nos últimos anos, joguei pela esquerda e pela direita também, não tenho dificuldades. Mas tenho preferência pela direita pelo meu histórico. Acho que 90% dos meus jogos são pela direita. Sempre tive uma bola aérea muito boa e não perdi isso, muito pelo contrário. Tento melhorar cada vez mais e venho para ajudar”, disse o defensor.


Vídeos OneFootball


Veríssimo também falou sobre os possíveis sistemas de jogo de Vojvoda. Apesar de preferir atuar com uma linha de quatro defensores, o comandante escalou três zagueiros em algumas oportunidades da temporada, inclusive na última partida, e pode mudar o sistema defensivo.

Já joguei com linha de 3, 4 ou de 5… Já joguei como lateral. Fiz bastante funções ao longo desses anos e, independentemente da função, temos que nos adaptar e o importante é ajudar o Santos”, completou o atleta.

Parceria com Luan Peres

Dupla de zaga titular do Santos sob o comando de Sampaoli e Cuca entre 2019 e 2021, Lucas Veríssimo celebrou o fato de estar novamente com Luan Peres. O defensor destacou a importância de os dois estarem mais maduros e ainda apontou as outras opções da defesa santista. A dupla foi um dos pilares da campanha que levou o clube à final da Libertadores de 2020.

“Tenho proximidade (com o Luan Peres), conversei bastante com ele nos últimos dias. Tem bastante jogadores que eu peguei desde a base aqui no Santos. É muito bom jogar com jogadores que já conhecia, vi eles bem mais maduros também. Agora temos que ter a cabeça para ajudar o Santos, que sempre tem que disputar por títulos e brigar lá em cima”, afirmou o defensor.

“Cara, a gente (Lucas e Luan) se conhece muito bem. Ele é um grande jogador e também passou por grandes equipes. Depois voltou mais maduro, como eu também. Se for para jogar com ele, com o Zé, com o Adonis, temos que pensar em ajudar o Santos. Temos que melhorar e evoluir o mais rápido possível”, concluiu.

Próximo jogo do Santos

  1. Santos x Internacional (7ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 18/03 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  3. Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Saiba mais sobre o veículo