Jogada10
·09 de fevereiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·09 de fevereiro de 2022
A Copa da França está em sua edição 105 e é conhecida por ser a competição com mais times do mundo. Nesta edição, foram 8.506 equipes amadoras, semiamadoras e profissionais. Com isso, às vezes um time inesperado chega longe. Foi o que aconteceu com o FC Versailles.
Jogadores do Versailles celebram a classificação para as semifinais da Copa da França – Romain Perrocheau – AFP via Getty Images
Nesta quarta-feira (9), a agremiação semi-amadora que disputa o Grupo A da 4ª divisão fez uma das quartas de final contra um rival também semi-amador, o Bergerac (também da quarta divisão, Grupo C). Depois de 1 a 1 no tempo normal, venceu nos pênaltis por 5 a 4.
Com isso, o Versailles entra para um grupo seleto: nas 105 edições de Copa da França, apenas quatro equipes abaixo da Terceirona chegaram na semifinal da competição. Foram elas:
Calais, em 2000 (foi vice-campeão perdendo a final para o Nantes)
Montceau-les-Mine, em 2007 (caiu para o Sochaux na semifinal)
Quevilly, em 2010 (perdeu na semifinal para o PSG)
Rumilly-Vallières, em 2021 (perdeu na semifinal para o Monaco)
Inza Diarrasouba, marfinense naturalizado francês, fez o gol do Versailles aos 14 minutos do primeiro tempo. Porém, o time acabou cedendo o empate aos 44 da etapa final (Tressens). Felizmente para o Versailles, a agremiação foi mais eficaz nas penalidades.
Na semifinal, o Versailles irá enfrentar o Monaco, um dos gigantes da elite francesa. Espera repetir a façanha das oitavas, quando eliminou o tradicional Toulouse (atual líder da Segundona francesa). É zebra. E o que vier é lucro para este clube fundado em 1989, fusão de duas agremiações de Versalhes: o Racing e o Companion Sports o Versailles. Ganhou a quinta divisão da temporada passada (National 3, sua maior conquista) e neste ano joga a quarta divisão.
Terça-feira (8/2) Monaco 2×0 Amiens
Quarta-feira (9/2) Bergerac 1×1 Versailles (Nos pênaltis, Versailles 5 a 4) Nice 4×1 Olympique Quinta-feira (10/2) Nantes x Bastia