Esporte News Mundo
·27 de novembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 de novembro de 2022
O clima na Bélgica não é dos melhores. Após a derrota para Marrocos por 2 a 0 neste domingo (27), pela segunda rodada do grupo F, o jogador belga Jan Vertonghen mandou uma indireta para seu companheiro de equipe, Kevin De Bruyne.
– Acho que atacamos mal porque também somos muito velhos na frente – disse Vertonghen ironicamente, na zona mista neste domingo, após a derrota.
Tudo começou quando De Bruyne deu uma entrevista ao jornal The Guardian, no último sábado (26), dizendo que não está tão confiante no título da seleção belga, ressaltando que o time está muito velho. Vertonghen não gostou.
– Sem chance, estamos muito velhos. Acho que a nossa chance era em 2018. Temos um bom time, mas está envelhecendo. Perdemos alguns jogadores importantes. Temos alguns bons jogadores novos chegando, mas eles não estão no nível que os outros estavam em 2018 – disse o craque da Bélgica.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
CLIMA TENSO
Além do “climão” entre Kevin e Vertonghen, após a derrota para Marrocos, o goleiro Thibaut Courtois ficou extremamente incomodado. Na saída de campo ele descontou a raiva e deu um soco na proteção do banco de reservas. Depois, foi diretamente para o vestiário.
Além disso, em Bruxelas, na Bélgica, centenas de torcedores belgas e marroquinos brigaram nas ruas. Motos e carros foram incendiados e outros incidentes no local. A princípio, não há informações de feridos.
Com a derrota, o clima fica ainda mais pesado. Isso porque, os marroquinos venceram os belgas e assumiram a segunda posição com quatro pontos. Já a Bélgica figura o terceiro lugar com três. Porém, mesmo com a derrota, o time de Roberto Martínez ainda possui chances de classificação para o mata-mata, se vencer a Croácia na última rodada.