Via fundação, Real Madrid amplia atuação na Bolívia | OneFootball

Via fundação, Real Madrid amplia atuação na Bolívia | OneFootball

Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·15 de abril de 2024

Via fundação, Real Madrid amplia atuação na Bolívia

Imagem do artigo:Via fundação, Real Madrid amplia atuação na Bolívia

A Fundação Real Madrid, braço social do multicampeão clube espanhol, ampliou sua atuação na Bolívia com a inauguração de três novas escolas no país. As instalações estão distribuídas entre as cidades de Tarija, Warnes e Viacha.

A atuação das escolas na formação tanto no aspecto esportivo como em caráter educacional já era feita através de seis unidades em solo boliviano. A saber, as unidades em questão estavam em cidades de maior concentração populacional e econômica no país como La Paz, El Alto e Santa Cruz de la Sierra.


Vídeos OneFootball


Somente nas novas unidades inauguradas pela Fundação Real Madrid, a expectativa é de beneficiar, pelo menos, 600 crianças. Desse modo, a somatória de todas as escolas na Bolívia terá alcance de duas mil crianças beneficiadas.

“As três novas escolas socioesportivas elevarão o número total de escolas na Bolívia para nove, beneficiando mais crianças e adolescentes de famílias vulneráveis que, graças à educação em valores por meio do futebol, trabalham em várias áreas do conhecimento esportivo, social e educacional”, menciona parte do comunicado emitido pela entidade.

A iniciativa da representação europeia teve suporte local da Fundação Alalay, entidade que concentra suas iniciativas em melhorias para pessoas carentes da Bolívia. Por isso, a diretora executiva da fundação, Claudia Gonzales, também comemorou a ampliação do alcance da Fundação Real Madrid no país.

“Comemoramos a inauguração dessas três escolas socioesportivas para oferecer oportunidades, promover ambientes saudáveis e fazer uma diferença significativa na vida de milhares de crianças e famílias.”

Saiba mais sobre o veículo