
Manchester City F.C.
·17 de setembro de 2025
Viana satisfeito com os reforços da janela

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·17 de setembro de 2025
Hugo Viana diz estar satisfeito com a qualidade dos jogadores que o City trouxe durante o verão europeu.
Viana, que substituiu Txiki Begiristain como nosso Diretor de Futebol, acredita que não se trata apenas do calibre do jogador, mas também das personalidades que o clube identificou ao trazer novos talentos.
Começando com Tijjani Reijnders e Rayan Cherki, Viana está animado para ver o que nossos novos contratados podem alcançar nos próximos meses e anos.
"Acho que Tijjani é o tipo de meio-campista que todo time gostaria de ter", disse Viana.
"Ele é um jogador de alto nível, muito comprometido e marca gols e na temporada passada com o Milan ele foi inacreditável."
"Sabíamos desde o início que ele era nosso primeiro alvo, o Manchester City já teve grandes meio-campistas, como Gundo e Kevin."
"Eles estavam indo muito bem, mas infelizmente saíram. Eles ainda são lendas do clube, mas não é fácil substituí-los."
"Acho que Tijjani será um jogador muito importante para o clube nos próximos anos. Cherki é jovem, é um talento muito bom."
"Ele precisa melhorar, e com certeza vai melhorar. Ele vem da França, do Lyon, e não é a mesma coisa jogar pelo Manchester City na Premier League, que é muito exigente."
“Esta temporada será muito importante para o seu desenvolvimento, mas ele é jovem e estamos realmente otimistas com o seu desenvolvimento para os próximos anos.”
Sobre o nosso novo lateral-esquerdo, Rayan Ait-Nouri, Viana acrescentou: “Era uma posição que procurávamos desde janeiro e, com o Pep, depois de muitas conversas, decidimos que Ait-Nouri era o jogador certo para trazer, porque o Pep gosta de jogadores que jogam por fora e por dentro."
“Suas habilidades técnicas são muito, muito boas, ele é jovem e tem muita experiência na Premier League, então também estamos muito felizes com ele.”
Por fim, Viana comentou sobre o nosso novo conjunto de goleiros, que ele acredita estar entre os melhores do futebol mundial, se não o melhor.
“Temos quatro grandes goleiros: James, Donnarumma, Marcus e Ortega, o que foi importante para o clube e para o vestiário”, disse ele.
“Não vejo nenhum clube mais forte do que nós na posição de goleiro, então estamos muito felizes com eles.”
“Temos dois jovens goleiros, Donnarumma, de 26 anos, e James, de 22, o que é importante para o futuro do clube.”