
Central do Timão
·04 de abril de 2025
Vic Albuquerque exalta Fiel, comenta momentos como torcedora e relembra comemoração no Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·04 de abril de 2025
Vic Albuquerque é a capitã do Corinthians e vem criando uma relação ainda mais afetiva com a Fiel Torcida. Em entrevista ao Poropopod, ela falou sobre a grandeza da massa corinthiana, relembrou os momentos com os torcedores e comparou com outras experiências fora do Brasil.
“O impacto é surreal. Desde quando eu cheguei, desde o dia do meu anúncio, na verdade, o meu Instagram já tinha mensagem. ‘Eu vou ter que corresponder essas mensagens aqui’, porque é uma esperança depositada em mim. Você cria um negócio dentro de você, as pessoas acreditam que eu posso ajudar, sabe?”, iniciou a jogadora.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
“E aí isso foi se desenvolvendo, aí eu cheguei e senti mesmo o calor da torcida e tudo mais. E hoje eu como torcedora também, porque eu gosto de estar no estádio, para justamente sentir o que o torcedor sente quando eu estou no campo. De refletir ele, de quando erra qualquer raiva que o torcedor sente, o xingamento que o torcedor fala, o incentivo”, completou.
Após aparecer dentro de campo no dia 27 de março, Vic Albuquerque aproveitou o pós-jogo para ir à Neo Química Arena acompanhar o título paulista de futebol masculino do Corinthians, contra o Palmeiras. Outras jogadoras das Brabas também compareceram no jogo histórico.
“Eu gosto de viver essa atmosfera de estádio por isso, e também para torcer pelo Corinthians. Mas muito mais por isso, de sentir o que o torcedor sente na hora que a gente está ali no campo. Então eu sei bem o que é ser torcedora e aproveito muito isso. Dos países que eu já fui eu nunca vi isso, já acompanhei jogos enormes de Champions League, PSG, Real Madrid, não vi o que eu vejo aqui, não encontra, é a melhor torcida do mundo”, exaltou Vic Albuquerque.
“A gente viu a última festa aí, Paulistão, o celular quebrou, aconteceu tudo, foi pisoteado. O celular quebrou quando o Hugo pegou o pênalti, todo mundo pulando e gritando e abraçando gente até que eu nem conhecia, meu celular caiu no chão, aí quando eu fui olhar e estava com um monte de gente pisando em cima, começou a comemorar”, complementou.
Artilheira histórica da modalidade, Vic Albuquerque segue se preparando para aumentar seus números nesta temporada, além de buscar mais títulos. O próximo compromisso das Brabas acontece no dia 12 de abril, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Feminino.
Veja mais: