Vic Albuquerque fala sobre temporada desafiadora e lição que aprendeu após derrota no Paulistão 2024 | OneFootball

Vic Albuquerque fala sobre temporada desafiadora e lição que aprendeu após derrota no Paulistão 2024 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·05 de dezembro de 2025

Vic Albuquerque fala sobre temporada desafiadora e lição que aprendeu após derrota no Paulistão 2024

Imagem do artigo:Vic Albuquerque fala sobre temporada desafiadora e lição que aprendeu após derrota no Paulistão 2024

Nos dias 7 e 8 de dezembro, o Corinthians e Palmeiras voltam a decidir o campeão do Paulistão feminino em 2025. Antes da grande final, Vic Albuquerque comentou sobre sua temporada e sobre a adaptação a diferentes funções em campo, destacando o compromisso com o coletivo.

“Esse ano tem sido um ano muito desafiador para mim. Não acho que foi um ano irregular da minha parte, até porque fiz muitas posições diferentes do campo. Até ontem mesmo a gente tava brincando que eu cheguei a jogar na lateral esquerda. Eu não tenho que gostar da posição que eu jogo, eu tenho que saber fazer e pensar no melhor pro meu time. Obviamente, eu prefiro estar fazendo gols, dando assistências, mas, como eu disse, eu prefiro ser campeã e fazer o que o time precisa do que satisfazer um ego meu”, afirmou.


Vídeos OneFootball


Derrota para o Palmeiras na final do Paulistão de 2024

A jogadora do Corinthians também relembrou a final do Paulistão de 2024, quando o Palmeiras conseguiu virar sobre o Corinthians e levar o título nos pênaltis, e falou sobre o aprendizado que tirou da derrota.

“A lição que eu tirei é que eu odeio perder. Eu não gosto de perder de jeito nenhum. Acho que a mentalidade do nosso grupo é essa. E eu não quero ter essa sensação de jogo, porque quero ir para casa tranquila. Que elas (jogadoras do Palmeiras) façam um jogo péssimo, né? Dois jogos horríveis e eu vou para casa feliz”, brincou a jogadora.

A maior artilheira da história das Brabas já disputou 20 clássicos contra o Palmeiras e marcou cinco gols. Segundo a atacante, o conhecimento entre as equipes torna o confronto ainda mais complexo.

“Quando a gente fala que a gente se conhece tão bem, às vezes parece que fica mais fácil, mas acontece o contrário. Quanto mais vezes a gente se enfrenta, mais difícil fica. Pelo fato da gente se  conhecer tão bem e ter que pensar em combinações diferentes”, disse Vic Albuquerque.

Calendário da final do Paulistão Feminino

  1. Jogo de ida: 7 de dezembro, na Arena Barueri, às 11h (de Brasília)
  2. Jogo de volta: 14 de dezembro, às 10h (de Brasília), local indefinido
Saiba mais sobre o veículo