Leonino
·23 de abril de 2025
Vice de claque do Sporting critica Varandas: "Pede aos adeptos que continuem a empurrar a equipa?"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 de abril de 2025
O Sporting garantiu a presença na final da Taça de Portugal ao vencer o Rio Ave por 2-1, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, na segunda mão das meias-finais da prova. Os golos dos leões foram apontados por Gonçalo Inácio, aos 11 minutos, e Viktor Gyokeres, aos 50. Após o apito final, o presidente Frederico Varandas fez um discurso emotivo, enaltecendo o percurso da temporada e apelando ao apoio dos adeptos até ao fim da época.
Samico, vice-presidente da Juventude Leonina e braço-direito de Mustafá, o líder da claque, recorreu às redes sociais para responder às declarações de Varandas após o Sporting garantir um lugar na prova rainha. Na sequência da vitória sobre o Rio Ave, o presidente dos leões apelou à união e apoio dos adeptos na reta final da temporada. Uma mensagem que não caiu bem junto de um dos líderes da claque, que partilhou no Instagram a sua reação: "Pede aos adeptos que continuem a empurrar a equipa. Mais?" Samico reforçou a sua crítica: "Só vocês é que não reconhecem o esforço dos que cá andam, tanto nas vitórias, como nas derrotas. Sim, porque nas vitórias é fácil."
Este desabafo surge num momento decisivo da temporada. O emblema verde e branco está na final da Taça de Portugal e lidera a I Liga em igualdade pontual com o Benfica, mantendo vivo o sonho do bicampeonato e da conquista da 'dobradinha'. As palavras de Samico refletem um descontentamento interno em relação ao discurso de Varandas
A turma de Rui Borges já está em preparações para o próximo encontro frente ao Boavista, que vai mesmo realizar-se no Estádio do Bessa. Será um duelo bastante emocionante e decisivo para ambas as equipas, que lutam cada uma, pelos seus objetivos. O Sporting que tem os mesmos pontos que o Benfica (72), encara cada jogo como uma final, e não pode cair nesta altura da época. Já os axadrezados, encontram-se em 17º lugar com 21 pontos, ocupando a fase de despromoção, numa altura crucial da temporada.
Rui Borges encontra-se confiante e já conta com dois novos reforços de peso que se encontravam lesionados. São eles, dois pilares do meio campo: Pedro Gonçalves que voltou a ser titular no jogo frente ao Rio Ave na terça-feira, após ter estado seis meses parado por lesão muscular grave, e Morita, o médio japonês tem recuperado e já foi visto a treinar esta manhã de quarta feira, com os seus colegas.
Ao vivo
Ao vivo