Mundo Rubro Negro
·23 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·23 de novembro de 2024
Na base e no profissional! O Vasco segue aumentando seu histórico de vices para o Flamengo, e a garotada vascaína já conhece, desde cedo, como é perder para o Mengão, se preparando para seguir com o sofrimento na categoria profissional. Na manhã desse sábado (23), o Mengo bateu o rival pela final do Campeonato Carioca Sub-17, na Gávea, vencendo por 2 a 0.
O primeiro gol do jogo aconteceu logo no primeiro tempo, aos 19 minutos, com Joshua, e o segundo, com Christian, na segunda etapa. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1, e o desempate dava o título ao Mais Querido. A equipe adversária não criou grandes chances de gol e parecia entregue em campo, como de praxe dos vascaínos.
O Flamengo começou o jogo dominando e tendo as principais ações da partida. Logo cedo, Christian aproveitou cruzamento rasteiro na área e chutou firme, acertando o travessão vascaíno e amedrontando os rivais na Gávea.
A abertura do placar aconteceu aos 19 minutos, com o jovem Joshua, camisa 10 do Sub-17. A jovem promessa aproveitou uma falta na entrada da área e marcou um golaço para o Mengão, abrindo os caminhos para a conquista do título.
O Rubro-Negro seguiu amassando o Vasco e esteve sempre mais próximo do segundo do que de levar o empate. Desde o início, parecia questão de tempo para soltar o grito de “é campeão”. Os Garotos do Ninho foram muito superiores ao rival e mereceram a vitória parcial da primeira etapa.
O mesmo ímpeto perdurou pelo segundo tempo, e o Vasco pouco conseguia fazer. O Mengão trabalhou bem a bola e administrou o jogo, mas sem deixar de ser agressivo, criando boas oportunidades de gol. Os vascaínos subiram a linha e tentaram pressionar a saída de bola flamenguista, mas não tiveram grandes resultados.
Joshua tentou ampliar aos 30 minutos do mesmo jeito que abriu o placar. O jovem soltou uma pancada em nova falta da entrada da área, mas dessa vez, Alemão, goleiro do Vasco, conseguiu segurar e evitar o pior. Pouco tempo depois, Léo Nanetti, do Flamengo, também fez boa defesa em cobrança de falta rival.
Mas quem fez o gol foi o Flamengo, aos 40, mais uma vez na bola parada. Joshua deu assistência, cobrando a falta na cabeça de Christian, que marcou um golaço: 2 a 0.
No fim, deu a lógica. Os Garotos do Ninho foram campeões cariocas do Sub-17, impondo mais um vice-campeonato ao Vasco.