MundoBola
·06 de janeiro de 2026
Vice do Cruzeiro diz se clube vai acionar Flamengo na Fifa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·06 de janeiro de 2026

O Flamengo tentou muito a contratação de Kaio Jorge, do Cruzeiro, e as informações davam conta de um possível desgaste na relação. Os cruzeirenses, inclusive, estariam pensando em acionar o clube na Fifa.
Isso porque a suposta ligação do técnico Filipe Luís ao jogador, tentando convencê-lo a vir ao Rio de Janeiro, teria irritado o time mineiro. No entanto, Pedro Junio, vice da SAF do Cruzeiro, falou sobre a possibilidade de levar o caso à Fifa.
O mandatário tratou o caso com normalidade, primeiro, dizendo que encerrou as negociações por querer manter um jogador importante.
"A gente sabe de toda a repercussão do Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão. O Flamengo tem interesse muito grande. Mostramos ao Kaio Jorge, ontem, na reapresentação, nosso projeto do Cruzeiro. O que o Cruzeiro vai representar para ele em 2026. Decidimos encerrar as negociações com o Flamengo. A gente entende que é peça fundamental do Cruzeiro, clube que está se movimentando para se reforçar e não quer perder seus jogadores. É um jogador que está trabalhando e está muito feliz no clube", inicia.
Em seguida, o vice da SAF do Cruzeiro vê a ligação de Filipe Luís como natural. Pedro Junio afirma que o clube não tem interesse em levar o caso para a Fifa.
"Com relação a aliciamento, isso é normal em qualquer negociação. Jogador do tamanho do Kaio Jorge, várias pessoas vão ligar para ele. O Cruzeiro não tem essa postura de acionamento à Fifa. Temos uma boa relação com o Flamengo. Essas conversas são normais pelo tamanho do jogador. Mas o Cruzeiro entende que ele é muito importante e a gente conta com ele. Enceramos esse assunto para iniciar essa temporada com foco total", conclui, em entrevista à ESPN.
O Flamengo tentou força total por Kaio Jorge. O jogador tem as características de um atacante de mobilidade que Rubro-Negro procura para formar dupla de ataque com Pedro.
Por isso, era a preferência, na frente até de Marcos Leonardo, com características mais próximas ao do Camisa 9 do Flamengo.
No entanto, o Cruzeiro não aceitou se desfazer do jogador. O Mengão tentou proposta até envolvendo Everton Cebolinha, mas também foi rechaçada.
O time chegou aos 30 milhões de euros, o que seria recorde no Brasil, mas o Cruzeiro bateu o pé nos 50 milhões de euros. Por isso, o Flamengo não conseguiu agradar os mineiros e precisa ir em busca de um novo alvo. Deivid Washington é discutido internamente.
Pedro Junio também fala sobre as negociações com um ex-Flamengo: Gerson, que está no Zenit, da Rússia.
"O Zenit, a gente vem conversando, fazendo as tratativas de uma forma bem profissional. O Zenit bem respeitoso ao Cruzeiro. Dois times grandes negociando um grande jogador. A gente não fechou valores, proposta vai, proposta vem. Estamos sempre dialogando com o Zenit e com os representantes do Gerson. É um jogador muito grande, de Seleção Brasileira. Estamos caminhando, cada dia, uma vitória, mas sabemos que a negociação ainda vai se arrastar", comenta.
Gerson deixou o Flamengo após a Copa do Mundo de Clubes, e agora, quer voltar ao Brasil para tentar jogar a Copa do Mundo 2026.









































