Vice-presidente da CBF visita concentração do Internacional e dirigente do Flamengo critica postura

Logo: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fmundorubronegro.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2020%2F12%2Fflamengo-rodrigo-dunshee-e1609802278884.jpg&q=25&w=1080

MRN Informação | Isaac Simões – – A bola só rola às 16h, deste domingo (21) para Flamengo e Internacional no Maracanã. Entretanto, o clima nos bastidores das equipes está agitado. Nesta manhã, o vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, esteve na concentração do Colorado em um hotel no Rio de Janeiro. A presença do dirigente no ambiente gaúcho horas antes da partida decisiva pelo Brasileirão revoltou o vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee.

“A presença de um VP da CBF na concentração do Internacional horas antes de um jogo decisivo é de uma total insensibilidade Não podemos fazer suposições, ou dar azo aos boatos, mas, esse tipo de conduta, afronta o discurso da transparência e isenção apregoado pela CBF”, disparou o cartola.

A partida de logo mais pode definir o título brasileiro desta temporada. Com 69 pontos, o Inter lidera o campeonato. O Flamengo vem atrás, com 68 pontos, e busca a vitória para chegar ao oitavo título nacional na última rodada, contra o São Paulo.

Semana agitada nos bastidores

A ida de Novelletto à concentração colorada no Rio, acontece após uma semana recheada de trocas de “recados” entre os dirigentes de Fla e Inter. A maior discussão gira em torno da arbitragem, já que na rodada anterior, o time gaúcho teve um gol validado diante do Vasco sem a consulta do VAR, por um problema técnico.

Na ocasião, Rodrigo Dourado aproveitou o cruzamento na área vascaína para em posição duvidosa abrir o marcador em São Januário. A partida terminou 2 a 0 para os gaúchos.

Em matéria publicada pelo UOL, neste domingo (21), o dirigente da CBF teria dito à Rádio Guaíba que não houve irregularidade no gol colorado diante dos Cruzmaltinos.

“Ficou comprovado que o lance foi legal, recuperaram o lance e foi legal, já temos essas informações. Foi falha da terceirizada. O sistema falha. Eu tive uma empresa e quando a loja estava cheia, caía o sistema. Hoje, de 100% do que o árbitro não via em campo, o VAR vê 99%. Digamos que ele erra uma e acerta 99. Para mim está muito bom”, afirmou.

Novelletto é ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Além disso, o dirigente da CBF foi convidado para concorrer à presidência do Internacional no próximo pleito. Contudo, o cartola rejeitou o convite.

Isaac Simões no Twitter e Instagram.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!