Coluna do Fla
·02 de janeiro de 2026
Vice-presidente do Cruzeiro manda recado a Gerson, ex-Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·02 de janeiro de 2026

Após juras de amor ao Flamengo e uma passagem frustrante na Rússia, Gerson é aguardado no Cruzeiro. O vice-presidente do clube de Belo Horizonte, inclusive, afirma que a expectativa no volante é altíssima.
— É um jogador que estamos em negociação, não é uma negociação fácil. É uma negociação que vai perdurar alguns dias pelo fato de que ele está em um grande clube na Rússia e pela grandeza do Gerson. Como um bom mineiro a gente vai negociando devagar, no dia a dia -, destacou Pedro Junio, que acrescenta:
— Estamos com expectativas altas, mas a gente sabe que não é uma negociação fácil. Estamos trabalhando. Quem sabe podemos ter um final feliz com relação ao Gerson. O atleta quer voltar para o futebol brasileiro e o Cruzeiro é uma das opções para o profissional -, afirmou o dirigente do Cruzeiro nesta sexta-feira (02) à Rádio Itatiaia.
Os rumores diziam que o zagueiro Jonathan Jesus, da Raposa, seria moeda de troca pelo volante. Contudo, Junio desmentiu e afirmou que espera não chegar a esse ponto para contratar o ex-Flamengo.
O Zenit investiu 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na época) para tirar Gerson do Flamengo em julho de 2025. Com a camisa do time russo, o meio campo disputou 15 partidas, somando dois gols marcados.
Com a falta de resposta do Flamengo, o “Coringa” iniciou a procura por outras agremiações no cenário nacional. Desse modo, o Cruzeiro aparece como um dos interessados na contratação do volante. Não à toa, o time mineiro tem conversas com o Zenit para entender a negociação.
Vale destacar que Gerson era, além de capitão do clube, um dos principais nomes do Flamengo na temporada 2025. Com o Manto Sagrado, o meio campo disputou 253 jogos, somando 19 gols e 34 assistências.
Além disso, o volante é um dos profissionais com mais títulos na história rubro-negra. No geral, o atleta conquistou 14 troféus com a camisa do Mais Querido: três Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Libertadores, três Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Cariocas.









































