Zerozero
·30 de setembro de 2025
Vice-presidente do SC Braga apresenta queixa-crime contra elemento do Leixões

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 de setembro de 2025
Depois da confusão no final do jogo entre o SC Braga sub-23 e o Leixões sub-23 (2-2), a contar para a 6ª jornada da Liga Revelação, o clube bracarense emitiu um comunicado, nesta terça-feira à noite, onde revelou que Hugo Vieira apresentou queixa-crime, face as agressões que sofreu.
Segundo o clube, o vice-presidente e administrador da SAD deslocou-se até aos delegados da Federação Portuguesa de Futebol, onde Pedro Campo Ribeiro, do staff da equipa visitante, terá provocado os confrontos físicos.
O emblema bracarense informou ainda que a PSP foi chamada ao local, de forma a que o dirigente formalizasse a queixa-crime.
O comunicado na íntegra:
«Serve o presente comunicado oficial do SC Braga para dar conta de uma situação ocorrida no final do encontro referente à 6 jornada da Liga Revelação, entre o SC Braga e o Leixões.
1. No final do encontro entre as duas equipas, um indivíduo afecto ao staff do Leixões, identificado como Pedro Campos Ribeiro, invadiu o terreno de jogo após o apito final e de, seguida, injuriou gravemente o Vice-Presidente do SC Braga e Administrador da SAD, Hugo Vieira, que se encontrava numa zona de bancada. Além das injúrias verbais, o já referido dirigente do Leixões, fez ameaças físicas, de forma veemente e visível para qualquer espectador presente;
2. De forma a que este comportamento despropositado e anti-desportivo não passasse em claro, Hugo Vieira deslocou-se à zona afecta aos delegados da Federação Portuguesa de Futebol, dando conta do sucedido e solicitando que os actos atrás descritos fossem colocados em relatório formal, para efeitos disciplinares;
3. Foi nesse momento que elementos do Leixões, acompanhados por Pedro Campos Ribeiro, aproximaram-se de Hugo Vieira, provocando confrontos físicos com o vice-presidente do SC Braga;
4. Face à gravidade dos acontecimentos, o SC Braga chamou de imediato a PSP ao local, de forma a que Hugo Vieira pudesse formalizar uma queixa crime contra os visados.»