oGol.com.br
·17 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 de janeiro de 2025
O Vasco não fez uma grande partida, mas ainda assim criou o suficiente para vencer. Teve até pênalti a seu favor, mas parou no goleiro Victor Brasil, que segurou o 0 a 0 para o Bangu em São Januário.
O Cruz-Maltino fica em oitavo na tabela do Campeonato Carioca, com apenas dois pontos, enquanto o Bangu, com um ponto, é o lanterna da competição.
Jogo morno
O volante Souza, atuando como zagueiro, foi uma das principais mudanças na equipe do Vasco. No gol, Daniel Fuzato fazia a estreia. Souza se portou bem muito por conta da falta de agressividade do ataque banguense.
Os primeiros minutos de jogo foram bem mornos. GB até tentou arriscar de fora, mas mandou para longe. Serginho era pouco envolvido nas jogadas ofensivas. Victor Luís aparecia mais, mas tampouco fazia a diferença.
Vitinho conseguiu quebrar o marasmo aos 29 minutos. O ponta fez grande jogada pela canhota, se livrou da marcação e, já na área, bateu forte. Fuzato fez a primeira boa defesa com a camisa vascaína.
O Cruz-Maltino só conseguiu responder na bola parada aos 38. Paulinho mandou cobrança de falta na área e Luiz Gustavo cabeceou sozinho. Victor Brasil evitou o gol com uma grande defesa. Foi a única chance dos donos da casa na primeira parte, que terminou sem gols.
O Vasco voltou para o segundo tempo com alguns jogadores da equipe principal. Paulinho e Jair, voltando aos poucos de longo período inativo, ganharam minutagem, assim como o suíço Maxime. Logo aos cinco minutos, Jair enfiou grande bola para Maxime, que deixou atrás para Bruno Lopes, que parou em boa defesa de Victor Brasil.
Maxime voltou a aparecer de forma decisiva para finalizar aos 17. O suíço levou para a canhota e mandou no cantinho. Victor Brasil se esticou para fazer a defesa. Pela primeira vez na partida, os donos da casa pressionavam. Paulinho, aos 21, recebeu lançamento nas costas da defesa, e parou também em Victor Brasil.
Acuado, o Bangu conseguiu uma rara descida ao ataque em contra-ataque aos 29. Rafael Carioca recebeu nas costas da defesa e viu Fuzato sair desesperado do gol. O atacante tirou do goleiro, e a bola não entrou por muito pouco.
Já aos 40 minutos, JB desviou de cabeça na área e a bola pegou na mão de João Filipe: o árbitro marcou pênalti. Jair bateu no canto, mas Victor Brasil foi no canto para manter o 0 a 0 no placar. O grande nome do jogo, e culpado pelo empate sem gols, foi Victor Brasil, que ainda pegou uma pancada de Jean David nos acréscimos.