
Gazeta Esportiva.com
·06 de setembro de 2025
Victor Hugo tenta acabar com “maldição” da camisa 29 no Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·06 de setembro de 2025
Mirando se reerguer na temporada, o Santos investiu no mercado e buscou alguns reforços, como Victor Hugo. O meio-campista está animado com a oportunidade, mas terá que acabar com uma “maldição”. O jogador de 21 anos será camisa 29.
O número não traz boas memórias aos torcedores santistas. Ninguém que usou a camisa recentemente se deu bem.
O último a usar foi Leo Godoy. O lateral direito foi contratado no começo do ano, por empréstimo do Athletico-PR, e nunca caiu nas graças da torcida. Após 18 partidas, foi devolvido ao time paranaense e negociado com o Independiente-ARG.
Antes do argentino, a 29 também foi de Rodrigo Ferreira, outro lateral direito que não deixou saudade na Vila Belmiro. Camacho também usou o número. O volante até ficou por um bom tempo no clube, mas não traz boas memórias aos alvinegros.
O último jogador a se destacar com a numeração escolhida por Victor Hugo foi Thiago Maia. O volante subiu das categorias de base e, com a 29, se tornou peça importante do Santos entre 2014 e 2017, quando foi vendido ao Lille, da França.
Agora, portanto, Victor Hugo espera acabar com essa “maldição” e se firmar no novo time com a camisa 29. A estreia do garoto deve ser contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista de 21 anos chega por empréstimo do Flamengo, depois de passagem pelo Göztepe, da Turquia. O contrato é até 31 de julho de 2026. Ele já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Atlético-MG x Santos (23ª rodada do Campeonato Brasileiro) Data e horário: 14 de setembro (domingo), às 16h (de Brasília) Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Santos x São Paulo (24ª rodada do Campeonato Brasileiro) Data e horário: 21 de setembro (domingo), às 20h30 (de Brasília) Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Posição na tabela: 16ª classificação, com 22 pontos – mesma pontuação do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.