Jogada10
·20 de janeiro de 2026
Vida e carreira de Ronaldinho Gaúcho serão pontos centrais em minissérie

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de janeiro de 2026

Uma minissérie já em desenvolvimento detalhará momentos da vida e da carreira de Ronaldinho Gaúcho, a “Época 10: Ronaldinho”. A intenção da produção também é criar um ambiente de dramaticidade em episódios emblemáticos na trajetória do ex-jogador. Este cenário abrange o crescimento meteórico e a consolidação como um dos principais jogadores de futebol em nível mundial.
A tendência, aliás, é de que a obra dê destaque tanto no começo da carreira de Ronaldinho Gaúcho em Porto Alegre, pelo Grêmio, e a sequência do seu caminho repleto de êxitos no esporte. Outras pretensões da minissérie serão ressaltar as ocorrências controversas, que ganharam notoriedade, além de sua convivência com Assis, seu irmão e empresário.
Inclusive, a projeto é originário de uma ideia que partiu de Carlos Franco, em colaboração com Alex Murrull. Dani de la Orden ficará responsável pela produção executiva. Além disso, as produtoras espanholas Mediacrest Enterteinment e Playtime Movies conduzem o desenvolvimento da obra. No caso, em cooperação com a empresa brasileira MixerFilms. No cenário atual, a produção está à procura de parceiros comerciais.
Posteriormente, o próximo passo do planejamento será apresentar a minissérie para plataformas e distribuidores do ramo audiovisual para tentar encontrar possíveis interessados. A iniciativa provavelmente ocorrerá durante a realização do evento Content Americas, em Miami. Por sinal, a obra ainda não possui previsão de uma data para estreia.

Situações controversas na carreira e vida do ex-jogador também vão ganhar notoriedade na produção – Foto: Reprodução/Instagram
O “Bruxo” participou do lançamento da música “Rolê Aleatório”, em parceria com o grupo mineiro Akatu, durante um encontro em Belo Horizonte. Gravado em meio à roda de samba, o videoclipe ainda contou com a participação do atacante Paulinho, do Palmeiras.
O nome da música já faz alusão aos episódios extracampo do Bruxo, conhecido mesmo por “rolés aleatórios”. Assim, é nisso que a canção se apoia, nas resenhas e histórias que marcaram a trajetória do ídolo nacional. Já o clipe registra o clima informal do encontro, a partir da convivência entre músicos e convidados.









































