Jogada10
·02 de fevereiro de 2026
Vídeo! Leitura labial detalha reação de Felipe Melo, da Globo, em discussão com corintianos

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de fevereiro de 2026

A leitura labial divulgada pelo especialista Velloso deu voz a uma tensão extracampo durante o pré-jogo da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Hostilizado por torcedores do Corinthians enquanto se encaminhava para cobertura da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, Felipe Melo, comentarista da Globo, reagiu a provocações com afronta e xingamentos contra os alvinegros.
O conteúdo de Velloso se inicia já com o ex-volante do Palmeiras reagindo às provocações de corintianos nas arquibancadas: “Você jura? Olha o meu que eu estou de tu”, retrucou o comentarista. André Rizek, também do Grupo Globo, tentava apaziguar o clima enquanto tentavam descer as escadas.
Na sequência, ainda encarando o torcedor, o ex-jogador reforçou a ironia. “Olha só… estou morrendo de medo de você. Estou morrendo de medo. Olha…”. Acontece que o corintiano respondeu com contato físico e puxou a camisa do comentarista, que reagiu com uma série de xingamentos.
Além de Rizek, o comentarista e ex-jogador Denílson também tentava amenizar a situação àquela altura. O clima só ficou mais controlado após a chegada de seguranças, que separaram os envolvidos. Mesmo após o afastamento, o ex-volante voltou a se dirigir ao torcedor antes de deixar o local.
“Vem aqui! Vem”, completou o comentarista.
O episódio aconteceu no mesmo dia em que o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, e levantou a segunda taça da Supercopa do Brasil da história do clube.
A ‘repulsa’ dos torcedores se explica pelo histórico profissional do comentarista global. Revelado pelo Flamengo, o ex-jogador construiu uma forte identificação com o Palmeiras durante sua trajetória, o que, evidentemente, lhe custou o prestígio com corintianos.
Mas o ex-jogador tampouco é benquisto pelo lado rubro-negro, apesar de ter sido revelado pelo Flamengo. O ex-volante até conquistou títulos pelo clube, como o Carioca e a Copa dos Campeões em 2001, mas construiu uma relação de conflitos com a equipe.
Bem como no caso dos corintianos, a rivalidade com os rubro-negros se intensificou devido à passagem pelo Palmeiras. O episódio mais simbólico certamente ocorreu em 2021, quando o Alviverde sagrou-se campeão da Libertadores diante do Flamengo, com o jogador em campo.








































