Jogada10
·09 de fevereiro de 2026
Vídeo! Spalletti beija repórter ao questionar critério do VAR em Juventus x Lazio

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·09 de fevereiro de 2026

O debate sobre o uso do VAR na Série A, da Itália, ganhou uma imagem inesperada e polêmica nesse domingo (8). Isso porque o técnico Luciano Spalletti usou-se de um beijo no ombro da repórter Federica Zille, da DAZN, para contestar uma análise da equipe de arbitragem responsável pelo empate em 2 a 2 entre Juventus e Lazio.
O beijo ocorreu em declaração após o jogo, quando o técnico questionou a arbitragem com exemplos de toques que não se enquadram em faltas. Para Spalletti, treinador da Juve, o problema não está na ação em si, mas na ausência de critérios claros para diferenciar contato de impacto.
“Se eu tocar no seu braço, é contato. Posso te dar um beijo? Se eu te beijar, também é contato. Se eu te acariciar, contato. Mas contato é diferente de impacto. Não basta definir contato em termos gerais, como se tocar em alguém com a mão fosse falta. Nem todo contato é pênalti, então precisamos de clareza”, afirmou.
O questionamento do técnico se refere a uma das polêmicas do clássico italiano. Aos 25 minutos da etapa inicial, Cabal caiu na área após um lance com Mario Gila, e os jogadores da Juve pediram pênalti. O árbitro, porém, entendeu como toque normal e mandou seguir.
Yildiz manteve a posse de bola na sequência do lance polêmico e tocou para Koopmeiners balançar as redes. No entanto, a arbitragem identificou o impedimento de Thuram e anulou o gol — intensificando a revolta dos Bianconeris.
Apesar do empate no clássico, os Bianconeris seguem no G4 do Campeonato Italiano, com 46 pontos. A Lazio, por sua vez, soma 33 na oitava colocação.
O próximo compromisso da equipe de Spalletti está marcado para o sábado (14), às 16h45 (de Brasília), diante da Inter de Milão, fora de casa. O adversário, aliás, lidera a Série A nesta edição.









































