Vieira é recebido em festa e destrói Rui Costa: "É preciso uma grande revolução no Benfica" | OneFootball

Vieira é recebido em festa e destrói Rui Costa: "É preciso uma grande revolução no Benfica" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12 de outubro de 2025

Vieira é recebido em festa e destrói Rui Costa: "É preciso uma grande revolução no Benfica"

Imagem do artigo:Vieira é recebido em festa e destrói Rui Costa: "É preciso uma grande revolução no Benfica"

Luís Filipe Vieira foi recebido com entusiasmo por dezenas de adeptos e sócios do Benfica e criticou Rui Costa

Luís Filipe Vieira - que já formalizou a candidatura - foi recebido com entusiasmo por dezenas de adeptos e sócios do Benfica em Braga e aproveitou a ocasião para lançar duras críticas à atual direção de Rui Costa, defendendo que o Clube precisa de uma “revolução grande” para recuperar a credibilidade.


Vídeos OneFootball


O antigo dirigente recordou a situação que deixou quando saiu do comando das águias e não poupou críticas ao atual líder: “Rui Costa herdou o Clube com uma situação financeira invejável, com organização, credibilidade e em quatro anos destruiu tudo. Tem um passivo com mais 100 milhões de euros. Ninguém sabe quem são as pessoas fortes do Benfica, primeiro é o Gandarez, depois o Nuno Costa... É preciso uma revolução grande no Benfica. Queremos ganhar e vamos profissionalizar novamente o Benfica”, destacou.

Vieira enalteceu ainda o apoio que tem sentido por parte dos benfiquistas durante a campanha: “Temos sempre casas cheias, nem pensava. Os sócios é que têm de decidir. A única coisa que sinto é uma satisfação muito grande que têm em me rever. No voto vão dizer se estão satisfeitos ou insatisfeitos”, afirmou.

O candidato à presidência das águias mostrou-se confiante no respaldo dos adeptos e reiterou que a decisão final caberá sempre aos sócios, sublinhando que o emblema encarnado precisa de voltar a uma gestão profissionalizada para recuperar o rumo dos grandes títulos.

As eleições realizar-se-ão no mesmo dia em que o Benfica vai receber o Arouca, em jogo da nona jornada da Liga, o que aumenta as dificuldades logísticas do processo eleitoral, o qual será acompanhado pela Multicert, empresa do grupo SIBS, em conjunto e com supervisão da MAG, contando ainda com a participação dos mandatários das candidaturas.

Saiba mais sobre o veículo