Vila Nova encerra longa invencibilidade do Paysandu na Série B | OneFootball

Vila Nova encerra longa invencibilidade do Paysandu na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 de agosto de 2025

Vila Nova encerra longa invencibilidade do Paysandu na Série B

Imagem do artigo:Vila Nova encerra longa invencibilidade do Paysandu na Série B

Na estreia do técnico Paulo Turra, o Vila Nova foi um visitante indigesto e venceu o Paysandu por 1 a 0, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado derrubou uma invencibilidade de nove jogos do Papão, desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira.

A vitória fez o Vila Nova terminar a rodadas com 30 pontos, na nona posição da Série B. Já o Paysandu contou com um freio na sua reação e é o vice-lanterna, com 21 pontos.


Vídeos OneFootball


Defesas travadas

Debaixo de chuva, os primeiros minutos da partida em Belém foram mais travados e sem chances claras de gol. O Paysandu acertou o alvo primeiro, quando Denner arriscou de fora da área e o goleiro Halls encaixou. Mas a primeira grande chance foi do Vila Nova, aos 14, em lance Ruan Ribeiro recebeu em velocidade na área e chutou para fora.

O Vila Nova não demorou a assustar novamente, dessa vez em cabeçada do zagueiro Tiago Pagnussat, que foi soberano no alto e concluiu para boa defesa do goleiro Gabriel Mesquita. Mesmo froa de casa, o time goiano conseguiu empurrar o Paysandu para sua área e seguiu finalizando mais vezes, mas sem a pontaria necessária.

Os cruzamentos para a área seguiram em excesso para as duas equipes e os goleiros apareceram na maior parte do tempo somente para ganhar no alto. Então aos 43, o Paysandu colocou a bola na rede quando Garcez concluiu o cruzamento de Marlon. Mas o gol logo foi anulado por impedimento claro de Leandro Vilela na origem.

O jogo voltou morno para o segundo tempo. O Paysandu passou a ser a equipe com maior controle e rondou a área do Vila Nova, mas sem conseguir envolver a defesa apelou para chutes de longa distância e cruzamentos, sem sucesso. O Papão quase ganhou um presente no que seria gol contra de Vinicius Paiva após escanteio, mas Halls apareceu bem.

Faltava um passe para desmontar as zagas, e isso que o Vila Nova conseguiu. Aos 25, André Luis recebeu lançamento na direita e de canhota achou uma assistência ótima do outro lado para João Vieira, que bateu de primeira e abriu o placar. Depois de sair na frente, o time goiano ainda teve minutos de pressão, mas faltou finalizar.

O Paysandu foi para o desespero e com dois centroavantes na área seguiu apostando nos cruzamentos. O Vila Nova chegou a marcar de novo, mas o impedimento nem foi alvo de reclamação. Foram 7 minutos de acréscimos, com pressão do Papão e bate rebate na área que não terminou em finalização. Apito final.

Saiba mais sobre o veículo