oGol.com.br
·12 de outubro de 2025
Vila Nova marca no final e vence o Amazonas pelo placar mínimo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 de outubro de 2025
Em um jogo de poucas chances claras, o Vila Nova conseguiu se impor no segundo tempo e venceu o Amazonas, por 1 a 0, neste domingo, 12, em jogo da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória faz o time goiano chegar a 43 pontos, na 12ª posição. Já a Onça, com 31 pontos, está no 18º lugar.
Os primeiros minutos do jogo foram mais mornos, com poucos lances de ataque. Jogando em casa, o Vila Nova começou mais propositivo e trocando passes perto da área do Amazonas. Mas sem criatividade só chegou perto da meta através de cruzamentos pouco produtivos. Do outro lado, a Onça Pintada não demonstrou maior interesse em acelerar o confronto.
Nos minutos seguintes, o Amazonas até conseguiu equilibras o jogo e as equipes passaram a se alternar na posse de bola e na presença ofensiva. Mas o que se viu foi um show de erros e excesso de decisões ruins, com as defesas levando a melhor. Mesmo depois dos 30 minutos, Vila Nova e Amazonas sequer tinham conseguido acertar o alvo.
No todo do primeiro tempo, o Amazonas até teve maior número de finalizações, mas a pontaria não esteve mesmo nos melhores dias. Em 47 minutos esquecíveis e completamente mornos, as equipes foram para o intervalo com o zero a zero no placar.
Depois do primeiro tempo nada produtivo, o Vila Nova teve uma chance de ouro para marcar logo na volta para a segunda etapa. Aos 6, William Formiga cruzou da esquerda, o meia Igor Henrique apareceu sozinho na área e errou o tempo da bola. Aos 13, novo cruzametno da esquerda, dessa vez Guilherme Parede cabeceou em cheio e a bola saiu bem perto da meta.
O Vila Nova tomou conta da partida e seguiu com lances mais perigosas mesmo sem finalizar com grande frequência. Aos 27, o time goiano ficou muito perto de abrir o placar, em finalização acrobática de Emerson Urso após cruzamento da direita e o goleiro Renan fez uma grande defesa para salvar o Amazonas.
Aos 39 minutos, o Amazonas, enfim, teve uma grande chance na partida. O zagueiro Pedro Romano falhou feio na saída de bola e deu de presente para Zabala. O atacante saiu cara a cara com Halls e o goleiro fez grande defesa.
Na reta final mais animada, a bola enfim morreu na rede...e para o Vila Nova. Aos 43, Dodô cobrou escanteio e Pedro Romano apareceu como herói para cabecear e abrir o placar. O time goiano então recuou e precisou segurar por mais 6 minutos para comemorar a vitória.