oGol.com.br
·06 de dezembro de 2025
Villa marca no último minuto e derruba o líder Arsenal

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·06 de dezembro de 2025

O Arsenal sofreu um grande golpe em sua busca pelo título no Villa Park, onde o Aston Villa arrancou uma vitória por 2 a 1 no último lance do jogo. O gol nos acréscimos de Emiliano Buendía provocou pandemônio nas arquibancadas e deixou o time de Mikel Arteta atordoado, embora ainda na liderança da Premier League.
O Villa abriu o placar no meio do primeiro tempo. Matty Cash recebeu lançamento na área pela direita e bateu de primeira para superar Raya, dando à equipe da casa uma vantagem de 1 a 0 após um período de pressão.
Os Gunners tiveram seus momentos antes do intervalo, com Bukayo Saka forçando Emiliano Martínez a fazer boas defesas duas vezes e Ben White também testando o goleiro.
No geral, foi um jogo equilibrado e de alternância de domínios. No entanto, os Gunners só conseguiriam responder ao gol de Cash na segunda metade.
Arteta colocou Leandro Trossard em campo no intervalo e o belga teve um impacto imediato. Aos sete minutos na segunda etapa, ele apareceu na área para empurrar a bola para dentro após uma boa jogada pela esquerda, igualando o placar para o Arsenal e mudando o ímpeto do jogo.
Trossard quase marcou novamente logo em seguida, mas foi negado por Martínez. londrinos aumentaram a pressão, com Martin Odegaard, Declan Rice e Jurrien Timber todos tentando a sorte de longe, mas Martínez se recusou a ser vencido novamente.
O Villa, por sua vez, ameaçou esporadicamente nos contra-ataques, com Ollie Watkins e mais tarde Donyell Malen ambos obrigando David Raya a fazer defesas importantes. Em seu lance, Watkins conseguiu se livrar de dois marcadores e teve tudo para balançar as redes, só não superando o goleiro...
Quando parecia que os pontos seriam divididos, o Villa marcou no último momento. Um cruzamento de Morgan Rogers causou caos na área do Arsenal, com Raya fazendo uma defesa e os defensores se jogando na frente dos chutes enquanto o Villa pressionava pelo gol da vitória. A bola viva na área acabou caindo para Buendía, que conseguiu superar Raya para para levar o Villa Park ao delírio.
O árbitro apitou o fim do jogo quase imediatamente depois, selando uma vitória dramática. O resultado eleva o Aston Villa para o segundo lugar, três pontos atrás do Arsenal, enquanto Manchester City pode ficar a dois pontos dos líderes caso vença o Sunderland mais tarde.









































