Villas Boas fala da polémica com Suárez; Presidente do Porto aborda tema quente no Sporting | OneFootball

Villas Boas fala da polémica com Suárez; Presidente do Porto aborda tema quente no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 de junho de 2026

Villas Boas fala da polémica com Suárez; Presidente do Porto aborda tema quente no Sporting

Imagem do artigo:Villas Boas fala da polémica com Suárez; Presidente do Porto aborda tema quente no Sporting

André Villas Boas deslocou-se a Monção para assinalar o 25.º aniversário da delegação local do Porto e acabou por reagir às recentes declarações de Frederico Varandas. O presidente portista respondeu às acusações do líder do Sporting, que sugeriu o envolvimento dos dragões em questões relacionadas com a transferência de Luís Suárez e alegadas articulações com o Benfica no tema das arbitragens.

Perante essas palavras, o líder dos dragões mostrou-se crítico e considerou as afirmações sem fundamento, deixando uma reação dura ao que foi dito pelo dirigente leonino. Sobre o tema, afirmou: "Um absurdo de criatividade do presidente do Sporting".


Vídeos OneFootball


O presidente do Porto voltou a abordar a questão da arbitragem e rejeitou qualquer tipo de interferência no futebol português: "Comentários infelizes. Não concordo nada com a interferência de que se falou sobre a arbitragem, era o que mais faltava. Isso significava que o futebol português estava mal".

No que toca à acusação relacionada com Luís Suárez, Villas Boas foi ainda mais direto e negou qualquer envolvimento do Porto no processo: "Nós não temos nada a ver com os jogadores do Sporting nem com os seus ativos e temos mais do que fazer do que conspirar contra transferências de jogadores do Sporting".

Saiba mais sobre o veículo