MundoBola
·30 de dezembro de 2025
Viña dá sinal positivo e River Plate faz nova oferta ao Flamengo; veja

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·30 de dezembro de 2025

O lateral-esquerdo Matías Viña pode deixar o Flamengo para defender o River Plate em 2026. Após o Rubro-Negro recusar a primeira investida dos argentinos, o próprio jogador uruguaio sinalizou à diretoria o desejo de avançar com a transferência.
Diante dessa posição de Viña, o River Plate passou a estudar uma nova proposta ao Flamengo. A ideia dos argentinos é apresentar uma oferta por empréstimo, com opção de compra ao fim do vínculo, já visando o início da temporada de 2026. O contrato de Viña com o Flamengo é válido até dezembro de 2028.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria rubro-negra ainda não tomou uma decisão sobre o futuro do lateral. O Flamengo pretende discutir o tema em reunião interna envolvendo dirigentes e o técnico Filipe Luís. Somente após essa conversa o clube irá definir se aceita ou não abrir negociação.
Apesar do interesse do River Plate, a ideia do Flamengo era manter Matías Viña no elenco. No entanto, o uruguaio vê a possibilidade de atuar no River com bons olhos, principalmente pela chance de ter mais minutagem em campo. No Rubro-Negro, a concorrência é grande, com Alex Sandro e Ayrton Lucas disputando posição.
Internamente, a diretoria avaliou que, na reta final de 2025, Viña apresentou um índice de massa muscular acima do ideal. Isso acabou afetando sua mobilidade e desempenho em campo, fator que influenciou decisões da comissão técnica.
Por esse motivo, Filipe Luís optou por não relacioná-lo na reta final do ano. A expectativa do Flamengo é que, com acompanhamento físico adequado, Viña consiga recuperar seu melhor nível.
O planejamento previa que o lateral estaria apto para disputar espaço no Campeonato Carioca e no Brasileirão de 2026, que começa no dia 28 de janeiro. Agora, o River Plate surgiu forte na história e quer tirar Viña do Flamengo.









































