Viña joga 90 minutos, mas Uruguai não sai do 0 a 0 em jogo parado contra o Chile | OneFootball

Viña joga 90 minutos, mas Uruguai não sai do 0 a 0 em jogo parado contra o Chile | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·10 de setembro de 2025

Viña joga 90 minutos, mas Uruguai não sai do 0 a 0 em jogo parado contra o Chile

Imagem do artigo:Viña joga 90 minutos, mas Uruguai não sai do 0 a 0 em jogo parado contra o Chile

Em jogo entre o lanterna Chile e o desinteressado Uruguai, perdeu o futebol em Santiago. Nesta terça-feira (9), pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, as duas seleções fizeram um jogo parado e praticamente sem chances claras. Com Viña em campo durante os 90 minutos, o placar ficou em 0 a 0.

O Chile chegou à última rodada na última colocação das Eliminatórias. Por outro lado, já classificado, o Uruguai foi cheio de modificações e com mais foco em testes de Marcelo Bielsa do que no resultado em si. As equipes até tentaram, mas a verdade é que não fizeram o suficiente para merecer a vitória.


Vídeos OneFootball


Escalações

Chile: Vigouroux; Hormazábal, Paulo Díaz, Maripán e Echeverría; Loyola, Suazo e Altamirano; Cepeda, Emiliano Ramos e Brereton Díaz

Uruguai: Santiago Mele; Nández, Ronald Araújo, Sebastián Cáceres e Matías Viña; Ugarte, Bentancur e Valverde; Brian Rodríguez, Cristian Olivera e Darwin Núñez

Como foi Chile x Uruguai nas Eliminatórias

A etapa inicial deixou muito a desejar em Santiago. E deixou claro porque o Chile ocupa a lanterna das Eliminatórias, sem chances há muito de classificação para a Copa do Mundo. Do outro lado, um Uruguai muito modificado e cheio de testes feitos por Marcelo Bielsa pouco conseguia criar.

Assim, o jeito foi tentar de fora da área. Echeverría foi o primeiro, mas nem acertou o gol. Darwin Núñez tentou o mesmo e até mandou na baliza, mas parou no goleiro do Chile. Em 45 minutos, nenhuma chance clara foi criada, o jogo seguiu preso no meio-campo e a torcida ficou bastante insatisfeita em Santiago.

No segundo tempo, o Uruguai tentou quebrar a monotonia logo no primeiro lance. Pela direita, Cristian Oliveira cortou para a perna esquerda e arriscou ao invadir a área, mas viu Vigouroux defender. O Chile respondeu na sequência, e logo na melhor chance da partida até então.

Após tabela pelo meio, Hormazábal recebeu de cara para o gol e tentou tirar do goleiro, mas não conseguiu evitar a intervenção de Mele. Os times passaram a atacar um pouco mais, ainda que sem grandes chances. Emiliano Ramos mandou para fora, enquanto Brereton Díaz parou no goleiro Mele.

Jogador do Real Madrid, Valverde teve grande chance aos 14 minutos. O jogador interceptou saída de bola do Chile e finalizou da entrada da área, mas errou o alvo por pouco. A partida começou a concentrar lances mais duros, o que forçou o árbitro Anderson Daronco a paralisar algumas vezes.

Em termos de chances claras, porém, nada mudou. Chile e Uruguai até tentaram, mas não tiveram lucidez suficiente para chegar ao gol em Santiago. No fim, o 0 a 0 representou bem o que foi o jogo.

Saiba mais sobre o veículo