Trivela
·11 de novembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·11 de novembro de 2020
Um dos maiores méritos de Roberto Mancini no comando da seleção italiana é dar espaço a novos rostos. Não necessariamente jovens, mas também jogadores com mais estrada que ganharam a chance de estrearem pela tetracampeã mundial ou deixar seus nomes marcados na história. Foi o caso de Vincenzo Grifo nesta quarta-feira. Aos 27 anos, marcou seu primeiro gol pela equipe nacional na goleada por 4 a 0 em amistoso contra a Estônia.
Mancini, com COVID-19, não esteve no banco de reservas. Deu lugar ao seu assistente Alberico Evani, que colocou em campo uma equipe bastante modificada. Grifo, ponta do Freiburg, fez sua quinta partida pela Itália, apenas a segunda como titular, e aproveitou muito bem: aos 14 minutos do primeiro tempo, Lasagna matou uma bola na frente da área para que ele emendasse um chutaço de longe que ainda bateu na trave antes de entrar.
Federico Bernardeschi fez a sua jogada característica. Puxou da direita para o meio e bateu rasteiro de canhota para fazer o segundo, aos 27 minutos. Na etapa final, Grifo dobrou sua contagem de gols pela seleção ao converter um pênalti sofrido por Roberto Gagliardini, que invadia a área em jogada individual quando foi derrubado.
Antes do fim, Riccardo Orsolini, que havia entrado no lugar de Bernardeschi, sofreu uma segunda penalidade máxima, que ele mesmo converteu para fechar a goleada italiana.
.
.