Clube Atlético Mineiro
·05 de julho de 2025
Vingadoras estão de volta ao Brasileirão A1!

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·05 de julho de 2025
As Vingadoras estão de volta para a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino! As meninas do Galo conseguiram o acesso para a primeira divisão ao alcançar a semifinal do Brasileirão A2, em disputa com o Vitória/BA.
No jogo de ida, 1 a 0 na Arena MRV. Já no confronto decisivo, neste sábado, em Salvador, o time da técnica Fabi Guedes perdeu no tempo normal, mas venceu a disputa de pênaltis por 9 a 8.
Escalação das Vingadoras: Maike; Bárbara Melo, Káren Bender, Hingredy e Karen Cristina; Geysna Guedes, Laura Maria e Rafa Travalão; Amália, Kélen Bender e Luana Índia – Técnica: Fabi Guedes.
No tempo normal, o Galo fez um bom primeiro tempo, dominando a partida marcada por um gramado castigado e o tempo chuvoso. No segundo tempo, o Vitória conseguiu o gol que levou para os pênaltis, aos 48′ de jogo.
Na disputa dos pênaltis, todas as atletas alvinegras converteram suas cobranças. Ninguém, na verdade, errava. Até que a goleira Maike fez uma grande defesa na nona cobrança do Vitória, garantindo o acesso para as Vingadoras.
Fala, Fabi!
“Objetivo alcançado! Tenho dito que é fantástico o jeito que essas meninas trabalham e se envolvem no projeto. Hoje foi o dia de confiar no trabalho. Mérito dessas jogadoras, que se entregaram e confiaram no propósito. Trabalharam duro, sem margem de erro. Estamos muito felizes, foi sofrido, jeito Galo de ser, mas uma felicidade imensa!”, disse a treinadora, após o jogo.
O confronto Vitória x Atlético foi transmitido ao vivo pela Galotv H2bet (confira abaixo). Agora, na sequência da temporada, as Vingadoras voltam a campo em agosto para as semifinais do Brasileirão A2 contra o Santos, que venceu o Ação nas quartas.
Além disso, haverá o compromisso pela Copa do Brasil Feminina, na terceira fase, em adversário a ser definido por sorteio. Na etapa anterior, o Galo Feminino eliminou o Paysandu por 4 a0, em casa, no jogo único.
Campanha das Vingadoras no Brasileirão A2 foi de terceiro lugar do Grupo A, com 11 pontos, só atrás do Santos e Botafogo. Por isso, encarou o Vitória, vice-líder da Chave B, que teve a vantagem de fazer o segundo jogo como mandante.
Fotos: Daniela Veiga/Atlético
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico