Coluna do Fla
·10 de outubro de 2025
Vini Jr dá show, participa de 2 gols e Brasil atropela a Coreia do Sul em jogo na Data FIFA

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de outubro de 2025
No primeiro amistoso após as Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil não tomou conhecimento da Coreia do Sul e goleou por 5 a 0, em Seul. Cria do Flamengo, Vini Jr brilhou com um gol e uma assistência.
O Brasil fez um primeiro tempo seguro. Mostrou variação ofensiva, trabalhou bem a bola e aproveitou a fragilidade defensiva da Coreia do Sul.
Desse modo, logo aos 12 minutos, Vini Jr e Rodrygo trocaram passes pela esquerda. Na sequência, Bruno Guimarães deu um passe espetacular, e Estevão abriu o placar.
A chuva forte caía no momento do gol. Mesmo com o campo pesado, a Seleção manteve o ritmo. Logo na sequência, aos 17 minutos, Casemiro balançou as redes, mas o gol foi anulado. O meio campista estava impedido no lance.
Ainda assim, o Brasil seguiu no controle. A equipe de Ancelotti trocou passes com paciência e pressionou quando precisava. Aos 40 minutos, Casemiro e Rodrygo combinaram bem dentro da área. O camisa 10 finalizou com categoria e marcou o segundo gol da Seleção.
O Brasil voltou do intervalo implacável. No primeiro minuto da segunda etapa, Estevão pressionou a saída de bola, roubou de Kim Min-jae e marcou o terceiro da partida.
Dois minutos depois, a defesa da Coreia do Sul voltou a falhar. Assim, Vini Jr aproveitou o erro, achou Rodrygo na esquerda, que mandou para as redes: 4 a 0.
Aos 31 minutos, a Seleção fechou a conta com um contra-ataque de almanaque. Após roubada de Lucas Paquetá na defesa, os Crias do Ninho se entenderam. Vini Jr arrancou com liberdade e finalizou com categoria para selar a goleada.
Finalizando os compromissos da Data FIFA, a Seleção Brasileira encara o Japão em amistoso. A bola rola no Estádio Nacional de Tóquio, a partir das 7h30 (horário de Brasília) de terça-feira (14).
Diante da Coreia do Sul, Carlo Ancelotti chegou ao quinto jogo no comando da Seleção Brasileira. Nesse ínterim, o treinador italiano soma três vitórias, um empate e uma derrota.
Ambas as seleções já garantiram vaga na próxima Copa do Mundo. O Brasil assegurou a classificação mesmo com a pior campanha da história nas Eliminatórias, encerrando na quinta posição. Já a Coreia do Sul dominou o Grupo D das Eliminatórias Asiáticas, avançando de forma invicta.