Gazeta Esportiva.com
·05 de janeiro de 2026
Vini Jr. é vaiado em partida contra o Betis, e Xabi Alonso sai em defesa do atacante

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de janeiro de 2026

A relação entre Vini Jr. e a torcida do Real Madrid ganhou mais um capítulo neste último domingo. Apesar da vitória por 5 a 1 sobre o Betis, o camisa 7 foi vaiado no primeiro jogo da equipe em 2026.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Após a partida, o técnico Xabi Alonso saiu em defesa do brasileiro e destacou sua atuação, sobretudo no primeiro tempo. “O Vini contribuiu muito, foi muito incisivo no primeiro tempo, levou um cartão e tiveram que tirar o lateral. Gostei da atuação do Vini e agora ele será crucial na Supercopa”, afirmou o treinador.
Ainda na etapa inicial, Vinícius forçou o cartão amarelo do lateral Álvaro Ortiz, que acabou substituído por estar pendurado. No segundo tempo, o rendimento do atacante caiu. Vinícius recebeu cartão amarelo e acabou substituído junto com Rodrygo.
As vaias não são novidade para o brasileiro. Em sua última partida de 2025, na vitória sobre o Sevilla, Vini Jr. também deixou o campo sob o barulho da torcida. Sem marcar há 15 jogos, Vinícius tem sido substituído com frequência. Desde a chegada de Xabi Alonso ao comando do Real Madrid, o atacante entrou em campo 31 vezes e foi substituído em 17 delas.
O próximo compromisso do Real Madrid será diante do Atlético de Madrid, pela semifinal da Supercopa da Espanha, nesta quinta-feira, na Arábia Saudita.









































