Jogada10
·12 de novembro de 2025
Vini Jr fala sobre Ancelotti e clima na Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de novembro de 2025

Um dos principais jogadores da Seleção Brasileira no atual ciclo para a Copa do Mundo de 2026, o ponta Vini Jr encheu o técnico Carlo Ancelotti de elogios. Em entrevista à CBF TV, divulgada nesta quarta-feira (12/11), o craque comentou a evolução do trabalho do “Mister”, revelando também um bom clima entre os jogadores. Segundo o craque, aliás, a Seleção se encaminha para encontrar um padrão de jogo, algo importante às vésperas da Copa do Mundo.
“Acredito que com o Mister estamos evoluindo e tendo um padrão de jogo. Encontrar isso até a Copa do Mundo vai ser importante. Temos poucos jogos até lá, então todo mundo tem que entrar no clima da Copa e colocar na cabeça que a nossa oportunidade está chegando”, afirmou Vini.
O camisa 10, que já trabalhou com Ancelotti no Real Madrid, conta que o italiano faz, na Seleção, algo parecido com o que realiza em seus clubes.
“Ele tem feito o que fez nos outros clubes que passou. O trabalho que ele teve é passar confiança para os jogadores e deixar todos à vontade para aproveitar a característica de cada jogador na sua melhor posição. Ele sempre fala para a gente que quer deixar o povo brasileiro feliz, nos fazer voltar a ter o futebol que sempre tivemos. E tentar conquistar a Copa do Mundo, que é o nosso maior objetivo”, disse.

Vini Jr cumprimenta Ancelotti na chegada a Londres – Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
Assim, o craque do Real Madrid também falou sobre o ambiente na Amarelinha, que, segundo ele, está “muito leve”.
“O ambiente está muito leve, todos estão curtindo e gostando dele, o que é importante. Ele (Ancelotti) fala que já temos a paixão, a intensidade pela camisa, e isso acaba facilitando. Ele nos passando tranquilidade e fazendo o trabalho ficar mais fácil é importante. Temos que vencer para que tudo isso possa ser valorizado”, revelou.
Vini, então, falou sobre o entrosamento com os companheiros. Ele rasgou elogios aos atletas e falou, por fim, da expectativa para a Copa nos Estados Unidos, México e Canadá.
“São jogadores experientes, que já jogaram Copa do Mundo e que têm essa experiência, que conta muito. Acredito que o Mister está montando a sua equipe. Cada vez que a gente está junto, estamos melhorando o entrosamento em campo e o entendimento melhor do que ele quer no dia a dia e nos jogos, para estarmos preparados quando a Copa do Mundo chegar. A hora de cometer erros é agora. Na Copa do Mundo, são poucos jogos, e temos que estar concentrados ao máximo possível”, encerrou.









































