Coluna do Fla
·21 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 de dezembro de 2024
Orgulho do Flamengo, Vini Jr não esquece as origens. Neste sábado (21), o melhor jogador do mundo agradeceu a homenagem do clube após conquistar o prêmio ‘The Best’, da FIFA, e abriu o coração. O cria rubro-negro vive uma semana histórica e fez questão de relembrar onde tudo começou nas redes sociais.
“A minha maior paixão”, escreveu Vini Jr, no Instagram, compartilhando uma publicação do Flamengo. Na ocasião, o Rubro-Negro postou, ainda na terça-feira (17), uma montagem com várias fotos do atacante com a camisa do Mais Querido na infância e na adolescência. Além disso, o Mengão escreveu: “quem diria que esse dia um dia chegaria? A Nação diria que o Vini Jr chegaria um dia”, se referindo ao prêmio ‘The Best’.
Além da publicação deste sábado (21), Vini Jr também falou do Flamengo minutos depois de receber o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA. Em Doha, no Catar, o atacante do Real Madrid (ESP) fez diversos agradecimentos e, entre eles, lembrou do Mais Querido.
— Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que foi o clube que me colocou no campo e ruas. Sou grato ao Flamengo. Agradeço aos jogadores da seleção e ao meu país, que vem torcendo por mim e me dando muita força para seguir na minha luta — disse Vini, na terça (17).
Assim sendo, não só o ‘The Best’ marcou a semana de Vini Jr. Um dia depois da premiação, na quarta-feira (18), o craque decidiu a final da Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes. Afinal, o garoto de São Gonçalo-RJ deu linda assistência para o primeiro gol, marcado por Mbappé, e anotou o terceiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Pachuca (MEX). Desse modo, o cria do Flamengo chegou ao terceiro título na competição, somado aos troféus de 2018 e 2022.
Ao vivo