Esporte News Mundo
·29 de outubro de 2025
Vini Jr se manifesta após atrito com Xabi no Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Três dias depois do polêmico episódio no El Clásico, o atacante Vinicius Júnior utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (29) para se desculpar pela forma como reagiu à substituição durante a vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 2 a 1, no último domingo (26), pelo Campeonato Espanhol.
O jogador reconheceu o erro e afirmou que sua atitude foi movida pela emoção do momento.
“Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no Clásico”, iniciou o brasileiro em publicação no X. “Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente. Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa.”
Vini Jr. não citou o técnico Xabi Alonso, principal alvo das reclamações no momento da substituição. Aos 26 minutos do segundo tempo, o treinador decidiu retirar o camisa 7 de campo para a entrada de Rodrygo, o que gerou irritação no atacante.
De acordo com o canal Dazn, o brasileiro chegou a dizer “Vou embora do time. Eu vou, é melhor eu ir”, antes de seguir direto aos vestiários. Minutos depois, retornou ao banco de reservas, visivelmente contrariado.
O comportamento do jogador gerou incômodo entre dirigentes e companheiros de equipe. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, membros da diretoria madridista consideraram que a atitude de Vinicius não condiz com seu papel de liderança, já que ele é o terceiro capitão do elenco. O clube também demonstrou apoio a Xabi Alonso e poderá aplicar uma multa superior a R$300 mil ao atacante.
Na retratação, Vinicius garantiu que o episódio ficou no passado e reforçou o compromisso com o Real Madrid. “Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia”, concluiu o jogador, que já havia se desculpado pessoalmente com o elenco e a comissão técnica durante o treino da terça-feira (28).
A manifestação pública encerra, ao menos por ora, um dos capítulos mais tensos da relação entre o brasileiro e o novo comandante merengue, que tenta manter a harmonia do elenco em meio à boa fase da equipe na temporada.









































