MundoBola Flamengo
·30 de novembro de 2025
Vini Jr tem gol anulado, Real Madrid empata e vê Barcelona tomar liderança de La Liga

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 de novembro de 2025

Em dia de péssima atuação coletiva, o Real Madrid teve dois gols anulados — um de Vini Jr — e não passou de um empate em 1 a 1 com o Girona, pela 14ª rodada de La Liga. Ounahi abriu o placar para o time da casa, que teve boa atuação, e Kylian Mbappé empatou em pênalti sofrido pelo cria do Flamengo.
Vini Jr, aliás, foi um dos poucos a se salvar no time do Real Madrid. O time de Xabi Alonso não se portou bem, teve profundas dificuldades para furar o bloqueio adversário e dependeu quase que exclusivamente do brasileiro para escapar ao ataque. Momento preocupante para o treinador no comando do clube.
O Real Madrid fez um primeiro tempo irreconhecível contra o Girona, sem nenhum tipo de criação e um futebol completamente inócuo. Do outro lado, porém, encontrou um adversário valente e focado em vencer em casa, o que dificultou ainda mais as ações do time de Xabi Alonso.
O jogo permaneceu assim até os últimos minutos do primeiro tempo, quando a emoção subiu de nível. Primeiro, Kylian Mbappé abriu o placar para o Real Madrid, aos 43 minutos, mas o árbitro de vídeo anulou o lance após identificar que a bola bateu na mão do francês antes do chute.
No minuto seguinte, o Girona executou grande jogada coletiva no ataque, de pé em pé, até a bola chegar no meia Ounahi. Da entrada da área, o jogador encheu o pé e colocou a bola no ângulo de Courtois, que nada pôde fazer. Placar justo pelo que as equipes fizeram na etapa inicial.
No segundo tempo, o Real Madrid tentou mudar a história do jogo e ficar mais com a bola, controlando o ritmo e procurando as opções com calma. Mesmo assim, tinha muitas dificuldades, porque o Girona se fechava sem a bola e girava muito bem com ela, sempre levando perigo.
Vini Jr marcou mais um gol anulado para o Real Madrid aos 15 minutos, dessa vez por impedimento, mas era a única arma do time rumo ao ataque. Tanto que, quatro minutos depois, foi derrubado por Rincón dentro da área e rendeu o pênalti que Mbappé bateu para empatar.
Xabi Alonso acionou Rodrygo, mas Vini Jr seguia como a principal válvula de escape do Real Madrid para o ataque. O atacante, porém, sofreu com um jogo abaixo dos companheiros e não conseguiu concretizar a virada para os visitantes.









































