MundoBola Flamengo
·20 de setembro de 2025
Vini Jr volta ao time titular e dá assistência em vitória do Real Madrid na La Liga

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de setembro de 2025
Com boa atuação de Vini Jr, de volta ao time titular, o Real Madrid venceu o Espanyol neste sábado (20), pela quinta rodada de La Liga. O resultado manteve os 100% de aproveitamento do time da capital na competição e a liderança, ainda que a atuação não tenha sido de encher os olhos.
Dessa vez, Xabi Alonso decidiu escalar Vini Jr no time titular. E o brasileiro teve boa atuação, muito participativo nas jogadas do Real Madrid — que não esteve lá muito inspirado. O brasileiro, inclusive, foi vital para o segundo gol da equipe na partida, arquitetando a jogada em parceria com Mbappé.
Mesmo assim, o técnico espanhol novamente substituiu o cria do Flamengo durante a partida. Vini Jr deixou o campo sem reclamar, mas não esboçou reações felizes ao cumprimentar os companheiros no banco de reservas. Em 12 partidas sob comando de Xabi Alonso, o astro só atuou os 90 minutos em uma.
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Asencio e Carreras; Tchouaméni, Valverde e Mastantuono; Vini Jr, Gonzalo García e Mbappé
ESPANYOL: Dmitrovic; El Hilali, Calero, Cabrera e Carlos Romero; Urko González, Lozano, Dolan, Expósito e Puado; Roberto Fernández
A verdade é que o primeiro tempo mostrou muitíssimo pouco no Santiago Bernabéu. O Real Madrid dominava a posse de bola, como esperado, mas dava mais passes laterais do que qualquer outra coisa. O Espanyol, por sua vez, ficava contente em apenas se defender e buscar tentativas no contra-ataque.
Nada disso funcionava, porém, e o jogo era absolutamente morno. O Real Madrid passou a subir a marcação, tentando sufocar o Espanyol na saída de bola e encurtar o espaço rumo ao gol, mas não encontrou a abertura do placar. Em resposta, o adversário tinha dificuldade de conectar as respostas.
Até que, aos 21 minutos, Éder Militão arriscou de muito longe, quase do meio-campo, e encontrou o ângulo do goleiro Dmitrovic. Golaço, que colocou o Real Madrid na frente e reduziu a tensão da partida. Até o fim do primeiro tempo, o jogo seguiria igual, com exceção de uma chance no fim.
Já nos acréscimos, o atacante Mbappé recebeu após linda jogada de Vini Jr, mas bateu para fora. Foi o último ato de ataque do Real Madrid na etapa inicial, mas deixou a dupla inspirada: logo no primeiro minuto do segundo tempo, a combinação entre os dois terminou em gol.
O próprio Mbappé acionou Vini Jr no início da jogada, e o brasileiro usou toda a velocidade para arrastar a jogada rumo ao lado esquerdo. Aproveitando a chegada do francês, o brasileiro devolveu a cortesia e viu Kylian cortar para o meio e bater, sem chances para o goleiro.
Com o jogo ainda mais controlado, o Real Madrid freou de vez e passou a tocar a bola lentamente. Ainda assim, conseguiu criar: aos 20 minutos, Mbappé chutou para defesa de Dmitrovic e, no rebote, a bola sobrou para Vini Jr. Sem ângulo, o atacante ainda assim pegou de primeira e acertou a trave.
Aos 25 minutos, Vini Jr puxou nova jogada no ataque e arriscou para o gol, mas parou em bela defesa de Dmitrovic — que jogou para escanteio. Na cobrança, porém, o Real Madrid não conseguiu aproveitar Cinco minutos depois, Xabi Alonso repetiu algo que tornou comum e substituiu Vini para colocar Rodrygo.
Daí até o fim do jogo, a tônica continuou a mesma: domínio territorial, controle completo da posse de bola e poucas chances reais criadas. O Real Madrid buscou o terceiro, não sofreu nenhuma outra grande ameaça do Espanyol e ainda promoveu o retorno de Bellingham, que volta de lesão, nos últimos cinco minutos.
Com a vitória, o Real Madrid mantém a liderança de La Liga na quinta rodada, com 15 pontos. Até aqui, é o único time a vencer todos os jogos da competição, o que o mantém à frente do rival Barcelona. A equipe de Hansi Flick soma dez, mas ainda joga na rodada, contra o Getafe, neste domingo.
O próximo compromisso do Real Madrid de Vini Jr em La Liga está marcado para esta terça-feira, contra o Levante, fora de casa. A bola rola a partir de 16h30 (horário de Brasília). O Espanyol, que perdeu pela primeira vez na competição, recebe o Valencia, no mesmo dia, às 14h.