Vini Júnior e Mbappé brilham, Real Madrid goleia o Levante e dispara na liderança | OneFootball

Vini Júnior e Mbappé brilham, Real Madrid goleia o Levante e dispara na liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 de setembro de 2025

Vini Júnior e Mbappé brilham, Real Madrid goleia o Levante e dispara na liderança

Imagem do artigo:Vini Júnior e Mbappé brilham, Real Madrid goleia o Levante e dispara na liderança

O Real Madrid contou com mais uma noite inspirada da sua dupla de ataque para golear o Levante fora de casa por 4 a 1. Kylian Mbappé marcou duas vezes e Vinícius Júnior anotou um golaço e uma assistência para Mastantuono  assinar o seu primeiro gol na nova casa.

A goleada manteve o Real com 100% de aproveitamento na La Liga, agora com 18 pontos na liderança isolada. O Levante parou em 16°, com quatro pontos.


Vídeos OneFootball


Vini comanda o primeiro tempo

Ainda sem apresentar uma grande atuação, mas sendo eficiente, o Real Madrid manteve a postura fora de casa e controlou o Levante no primeiro tempo. O time comandado por Xabi Alonso rondou a área adversária, encontrou dificuldade para gerar espaços e precisou contar com a genialidade de Vini Júnior para desbloquear o placar.

Aos 28 minutos, Arda Güler brigou pela posse e recuperou a bola na frente da área. A sobra caiu nos pés de Valverde, que abriu no atacante brasileiro na ponta direita. Marcado e sem ângulo para o chute, Vini Júnior tirou um arremate da cartola, mandou de trivela e assinou um golaço para o Real.

A abertura do placar obrigou os donos da casa a oferecerem uma resposta aos Merengues e, enfim, deixou espaços para os visitantes jogarem. Aos 38, Vini disparou pela esquerda e inverteu a jogada para Mastantuono. O argentino invadiu a área e encheu o pé para comemorar o primeiro gol com a camisa merengue.

Mbappé transforma a vitória em goleada

Para o segundo tempo, o Levante precisou mostrar ainda mais ofensividade. Os donos da casa apostaram em uma blitz na volta do intervalo e encontraram o gol de desconto cedo. Aos oito minutos, Iván Romero entrou na área, cruzou desviado na marcação e Etta Eyong completou nas redes.

O gol que poderia incendiar a partida foi rapidamente respondido pelos Merengues. Sem permitir aos donos da casa a manutenção da pressão, o Real reassumiu o controle da partida e abusou da velocidade e frieza de Mbappé para liquidar a vitória.

Em jogada individual pela direita, o francês deixou o marcador no chão e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Mbappé cavou no centro do gol e devolveu a tranquilidade ao Real Madrid.

O artilheiro do Campeonato Espanhol precisou de poucos instantes para assinar um doblete. Desta vez em passe em velocidade pelo meio, Mbappé driblou o goleiro e tocou na meta vazia para fechar a goleada merengue.

Saiba mais sobre o veículo