MundoBola Flamengo
·08 de maio de 2025
Vinição joga bem e Sheffield United abre boa vantagem nos playoffs da Championship

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·08 de maio de 2025
Com Vinição mais uma vez titular, o Sheffield United iniciou nesta quinta-feira (8) a disputa dos playoffs da Championship, com o jogo de ida da semifinal, contra o Bristol City. E, mesmo fora de casa, a equipe amassou e saiu com o triunfo por 3 a 0.
Com um gol no primeiro tempo e dois no segundo, a equipe de Vinição foi bem melhor que os mandantes e mostrou superioridade. Com um pé na final após o jogo de ida, o Sheffield United segue sonhando com o acesso à Premier League.
Bristol City: O'Leary; Tanner, Dickie e Vyner; Hirakawa, Knight, Williams e McCrorie; Bird, Mehmeti e Wells.
Sheffield United: Cooper; Choudhury, Ahmedhodzic, Robinson e Burrows; Vinição, Peck, Gustavo Hamer e Brewster; Campbell e Moore.
O Sheffield United começou melhor no jogo e manteve o controle sobre o time da casa, que demorou um pouco para organizar de maneira melhor.
Aproveitando essa superioridade, o time de Vinição abriu o placar logo aos dez minutos do primeiro tempo, mas viu o gol de Campbell ser anulado por impedimento.
O próprio Campbell foi o protagonista da segunda grande chance do jogo, aos 28. Após receber passe em profundidade, o camisa 23 bateu em cima do goleiro O'Leary, cara a cara, e desperdiçou a oportunidade.
O jogo seguiu bastante equilibrado até o fim, quando o período de acréscimos trouxe a grande polêmica. Após erro da zaga do Bristol, Moore saiu de cara para o gol e foi puxado por Dickie dentro da área.
Imediatamente, o árbitro marcou o pênalti e ainda expulsou o zagueiro do Bristol City. Na cobrança, Burrows deslocou o goleiro e abriu o placar, já aos 47 minutos do primeiro tempo. Na descida para o intervalo, o time da casa foi muito vaiado pela torcida.
Na segunda etapa, o Sheffield United seguiu criando as melhores chances. Aos 28 minutos, Andre Brooks acertou chute de pé esquerdo e aumentou o placar.
Dono do jogo, o time de Vinição ainda ampliaria aos 34, com Callum O'Hare após assistência do volante, que cobrou o escanteio. Sem forças para reagir, o time da casa não conseguiu marcar.
Com o resultado, o Sheffield United abre boa vantagem na semifinal. Agora, pode perder por até dois gols de diferença na volta, no Bramall Lane, que estará na final dos playoffs da Championship.
Os dois times definem quem será o finalista na próxima segunda-feira, dessa vez na casa do Sheffield United. O duelo está marcado para começar às 16h (horário de Brasília).