Virada sofrida, substituição de Cole Palmer, lesão de Marc Cucurella: Todas as palavras de Enzo Maresca após a derrota pro Aston Villa pela PL | OneFootball

Virada sofrida, substituição de Cole Palmer, lesão de Marc Cucurella: Todas as palavras de Enzo Maresca após a derrota pro Aston Villa pela PL | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·28 de dezembro de 2025

Virada sofrida, substituição de Cole Palmer, lesão de Marc Cucurella: Todas as palavras de Enzo Maresca após a derrota pro Aston Villa pela PL

Imagem do artigo:Virada sofrida, substituição de Cole Palmer, lesão de Marc Cucurella: Todas as palavras de Enzo Maresca após a derrota pro Aston Villa pela PL

Uma dura derrota de virada sofrida contra o Aston Villa colocou o Chelsea fora do top 4 da Premier League neste sábado.

Os Blues abriram o placar no primeiro tempo após cobrança de escanteio de Reece James e desvio de João Pedro na pequena área, resultado de um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa Olie Watkins marcou duas vezes, comandando a virada dos visitantes.


Vídeos OneFootball


Assistindo a partida da arquibancada por cumprimento de suspensão, o treinador Enzo Maresca conversou com a imprensa após o apito final, revelando seus pensamentos sobre o desempenho da partida.

“Acho que o gol que sofremos certamente mudou a dinâmica do jogo. Não sei se são as três mudanças, mas com certeza, até o gol que sofremos, estávamos no controle. Acho que, quando sofremos o primeiro gol, já deveríamos ter marcado dois ou três gols.” “E depois do gol que sofremos, o jogo mudou completamente. Com certeza, temos que ser clínicos porque, novamente, como eu disse, quando eles marcaram o gol, acho que já deveríamos ter marcado dois ou três gols e o jogo é diferente. Mas também, provavelmente é como podemos melhorar depois de sofrer um gol para gerenciar o jogo um pouco melhor, provavelmente, em termos de experiência jogo após jogo, esse tipo de coisa.” “Acho que o gol que sofremos foi o ponto de virada. Até o gol que sofremos, ou seja, cerca de uma hora, estávamos completamente no controle do jogo. Novamente, não é a primeira vez que isso acontece. E quando sofremos um gol, mesmo que estejamos ganhando e soframos um gol, temos um pouco de dificuldade com a gestão do jogo. E é algo que certamente precisamos melhorar.”

O Chelsea criou várias chances de ampliar o placar, antes do Aston Villa chegar ao gol de empate no segundo tempo.

Enzo Maresca falou sobre as dificuldades da equipe no terço final do campo, bem como as lições levadas da partida.

“É geral. Chegamos lá [na área] tantas vezes, com os pontas. Acho que hoje à noite ficamos no 1 contra 1 várias vezes entre a primeira e a segunda metade. Dentro da área, é uma situação geral em que no último terço podemos fazer melhor.” “Neste momento, é difícil analisar porque precisamos entender novamente por que, quando sofremos um gol, temos dificuldade em gerenciar melhor o jogo. Novamente, pode ser experiência ou pode ser que precisamos analisar e entender isso.”

Cole Palmer foi substituído por Estêvão Willian no segundo tempo e não teve uma boa reação ao sair de campo.

Enzo Maresca no entanto tratou de minimizar o acontecimento na partida.

“Não, não. Ele estava trabalhando muito bem. Ele estava [jogando bem] com a bola e sem, pressionando, era muito bom. Agora temos outro jogo em 48 horas, então ele foi bom e estamos felizes que ele voltou.”

Além de Cole Palmer ser substituído, Marc Cucurella deu lugar a Malo Gusto improvisado na lateral esquerda e Maresca confirmou que foi por precaução.

“Porque ele [Marc Cucurella] reclamava de tendão da coxa, então não sabemos se agora é uma lesão ou não. Então ele pediu a troca.”

Houve uma situação de penalidade não marcada a favor do Chelsea, quando Ian Maatsen desviou a bola na área, evitando a finalização de Pedro Neto.

Enzo Maresca deu sua opinião sobre o lance polêmico da partida.

“Parece uma penalidade, mas decidiram não, então é difícil. Fica claro que é mão e Pedro Neto está atrás, então Pedro também pode tocar na bola, pode tocar pro gol, mas o árbitro decidiu que não.”

Saiba mais sobre o veículo