Virgil Van Dijk volta aos gramados após lesão assustadora | OneFootball

Virgil Van Dijk volta aos gramados após lesão assustadora | OneFootball

Icon: PL Brasil

PL Brasil

·03 de agosto de 2021

Virgil Van Dijk volta aos gramados após lesão assustadora

Imagem do artigo:Virgil Van Dijk volta aos gramados após lesão assustadora

Antes de tudo, Virgil Van Dijk sofreu um grave lesão após uma entrada em uma disputa de bola com o goleiro inglês Jordan Pickford. À primeira vista parecia apenas uma entrada temerária, mas o zagueiro de 30 anos não conseguiu levantar após o contato.

Desde o início da temporada 2020-21 o Liverpool vinha sofrendo com lesões, acima de tudo na defesa. Juntamente com a ausência de Virgil, o zagueiro inglês Joe Gomez e o camaronês Joel Matip também não estavam disponíveis para jogos.


Vídeos OneFootball


Ao mesmo tempo que o técnico Jurgen Kloop tem que lidar com lesões de jogadores importantes, teve que achar substitutos para a posição, o que não foi fácil. Rice Williams e Nathaniel Phillips ajudaram o time a permanecer entre os seis melhores colocados, classificando o time para Europa League.

O que esperar do retorno de Virgil

Em primeiro lugar, VVD sofreu uma lesão grave, similar com a de Ronaldo Fenômeno. Diferentemente de Ronaldo que teve um rompimento do tendão patelar, Virgil rompeu o ligamento. Porém, com cicatrizes bem similares. É de se esperar que Van Dijk volte aos poucos, ganhando minutagem nas partidas de pré-temporada.

Imagem do artigo:Virgil Van Dijk volta aos gramados após lesão assustadora

Cicatriz de Ronaldo comparada com a de Virgil (Foto: Internet)

O sistema defensivo do Liverpool também ganhou um novo nome, Ibrahima Konaté. O jovem zagueiro francês, ex-Red Bull Leipzig, chega ao clube para fazer dupla com Virgil. Ao mesmo tempo que pode suprir a necessidade de contenção enquanto Van Dijk ganhe ritmo de jogo novamente, tem potencial para se firmar como titular ao lado do mesmo.

Após quase um ano fora dos gramados se recuperando, Virgil retornou ao fim de uma partida amistosa contra o Hertha BSC. Eventualmente irá ganhar minutagem e retornará ao time titular. O primeiro jogo do Liverpool está marcado para sábado, dia 14 de agosto às 13h30 (horário de Brasília), contra o Norwich que acaba de retornar à 1ª divisão.

Saiba mais sobre o veículo