Coluna do Fla
·16 de setembro de 2025
Virou rotina! Juventude quebra recorde de público no Brasileirão contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de setembro de 2025
Apesar do apelido de Malvadão, o Flamengo também costuma ser generoso com os adversários. Isso porque a vitória por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, registrou um recorde de público do Juventude no Brasileirão, o que gerou boa renda ao mandante.
No estádio localizado em Caxias do Sul, 15.204 torcedores prestigiaram o jogo no último domingo (14). Assim, a equipe jaconera faturou quase R$ 2 milhões mesmo na derrota.
Antes do jogo contra o Flamengo, porém, o maior público do Juventude neste ano havia sido diante do Grêmio. Na ocasião, o clube jaconero recebeu 9.098 torcedores em casa.
Atualmente, a capacidade total do Alfredo Jaconi é de 19.924 pessoas. Contudo, o estádio já chegou a contabilizar 27.740 indivíduos em 2002. Na ocasião, Juventude e Grêmio decidiam as quartas de final do Brasileirão.
Contra o Flamengo, porém, o Alfredo Jaconi já recebeu 21.374 torcedores em 1995. Não ocasião, o Rubro-Negro derrotou o Juventude por 2 a 0 pelo Brasileirão.
Portanto, diante 15 mil torcedores, o Flamengo abriu o placar com Arrascaeta de cabeça. O time da casa pouco assustou o Rubro-Negro, que ampliou com cabeçada de Emerson Royal.
Tabela da competição providenciado por Superscore
Assim, os comandados de Filipe Luís chegaram a 50 pontos, três a mais que o Cruzeiro e um a mais que o Palmeiras. O Flamengo, porém, possui um jogo pendente com o Sport.
Com a liderança do Brasileirão, o Flamengo recebe o Estudiantes a partir das 21h30 (horário de Brasília) da quinta-feira (18), no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Se tem Mais Querido em campo, portanto, há cobertura do Coluna do Fla. Ademais, ESPN (canal fechado) e Disney Plus (streaming) exibem o duelo entre brasileiros e argentinos.