Esporte News Mundo
·03 de novembro de 2025
Visando o acesso, Athletico terá baixa importante na reta final da temporada

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·03 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Athletico comunicou, na tarde desta segunda-feira (3), que o lateral-esquerdo Esquivel voltou a sofrer uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita. O problema ocorreu durante a vitória sobre o Goiás, no último sábado (1º), na Serrinha, pela 35ª rodada da Série B.
O clube não especificou o tempo de recuperação, mas a expectativa é de que o argentino não atue mais nesta temporada, retornando apenas em 2026 — já que a competição termina em 23 de novembro. A contusão é semelhante à anterior, que o afastou por quatro semanas, embora em uma região diferente do mesmo músculo.
De acordo com a nota oficial, Esquivel participou normalmente dos treinos na semana que antecedeu a partida, o que o liberou para ser relacionado. No entanto, um movimento durante o jogo provocou a nova lesão.
O lateral entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo e, pouco depois, caiu no gramado com dores na coxa direita. Após atendimento médico, precisou ser substituído pelo zagueiro Léo. O argentino já havia desfalcado o Furacão em cinco partidas da Série B, em razão de uma lesão semelhante, também de grau 2, sofrida após um choque durante treino no início de outubro.
Com o novo desfalque, a tendência é que o técnico Odair Hellmann mantenha o jovem Léo Derik como titular na lateral-esquerda, função que ele já vinha exercendo nas últimas quatro rodadas.
O Athletico volta a campo no próximo sábado (8), às 18h30, quando enfrenta o Volta Redonda na Arena da Baixada, pela 36ª rodada da Série B. Depois, o time encara a Ferroviária fora de casa, no dia 16, e encerra a competição diante do América-MG, no dia 23, em Curitiba.









































