OneFootball
·13 de dezembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·13 de dezembro de 2025
A visita de Lionel Messi à Índia saiu totalmente do controle neste sábado (13), com direito a protestos desordenados de torcedores que obrigaram até mesmo a intervenção da polícia.
No país para uma turnê especial sua chamada “GOAT Tour India 2025”, uma visita de três dias que inclui eventos em várias cidades e grandes homenagens, Messi fez uma aparição de poucos minutos no Estádio Salt Lake, em Calcutá, acompanhado dos companheiros Rodrigo De Paul e Luis Suárez.
Cercado por seguranças e autoridades, o argentino teve tempo suficiente apenas para dar uma breve volta de agradecimento ao público.
O que acabou irritando grande parte da torcida presente.
Segundo relatos de torcedores na internet, a maioria não conseguiu sequer ver o jogador argentino, enquanto convidados VIP tiveram acesso privilegiado.
A organização foi, por conta disso, duramente criticada por falhas no controle do público. O que ocasionou o "caos", citado acima.
O estádio Salt Lake teve aproximadamente 80 mil ingressos vendidos, que custavam valor superior a 100 dólares.
É possível ver nas imagens a seguir, torcedores invadido o gramado, correndo da polícia e até quebrando parte dos objetos da organização do evento.
📸 Ayush Kumar - 2025 Getty Images
📸 DIBYANGSHU SARKAR - AFP or licensors
📸 Ayush Kumar - 2025 Getty Images
📸 DIBYANGSHU SARKAR - AFP or licensors
Mais cedo, Messi havia inaugurado uma estátua de cerca de 21 metros de altura, que o retrata segurando a taça da Copa do Mundo, em Lake Town, no distrito de South Dum Dum.
Em seguida, participou da breve e tumultuada aparição no Estádio Salt Lake.
Pouco depois do incidente, a ministra-chefe de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, se manifestou nas redes sociais com uma declaração contundente.
“Estou profundamente perturbada e chocada com a má gestão testemunhada hoje no Estádio Salt Lake”, escreveu no X.
Ela afirmou ainda que estava a caminho do estádio para participar do evento junto a milhares de fãs e pediu desculpas pelo ocorrido.
“Peço sinceras desculpas a Lionel Messi, bem como a todos os amantes do esporte e seus fãs, por este infeliz incidente”, acrescentou.
Messi, oito vezes vencedor da Bola de Ouro, deve seguir viagem para compromissos nas cidades de Hyderabad, Mumbai e Nova Delhi.
📸 DIBYANGSHU SARKAR - AFP or licensors
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo































