MundoBola
·21 de dezembro de 2025
Visitante indigesto? Corinthians repete 'sina' em tetra da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·21 de dezembro de 2025

Tetracampeão da Copa do Brasil neste domingo (21), o Corinthians voltou a repetir uma 'sina' de todas as quatro conquistas do time na história. Sob comando do técnico Dorival Júnior, o Timão venceu o Vasco por 2 a 1 no segundo confronto da final, no Maracanã.
Na casa do adversário, a equipe paulista foi campeão em todas as quatro oportunidades na história. Em 1995, diante do Grêmio, o Corinthians venceu dentro do Estádio Olímpico, em Porto Alegre, por 2 a 1. Já em 2002, foi a vez do Brasiliense, em Taguatinga, no Distrito Federal, empatar por 1 a 1 e dar o título aos paulistas.
Em 2009, contra o Internacional, rivalidade interestadual histórica, o Corinthians venceu dentro de casa por 2 a 0, e foram para o Beira Rio, em Porto Alegre, com uma boa vantagem. Repetindo o feito das conquistas anteriores, o Timão, comandado por Ronaldo, empatou por 2 a 2 e garantiu o tricampeonato.
Superior durante toda a segunda partida, o Corinthians cresceu no momento decisivo e conquistou a vitória com o resultado necessário no Maracanã. Depois de um empate na Neo Química Arena, por 0 a 0, o time de Dorival Júnior chegou ao Rio de Janeiro cercado de desconfiança.
Dessa vez, o Timão pode contar com as duas principais estrelas no momento mais importante da equipe na temporada. Logo no primeiro tempo, depois de um belo lançamento de Matheuzinho, o atacante Yuri Alberto apareceu livre e tirou do goleiro Léo Jardim.
Na segunda etapa, foi a vez de Breno Bidon recuperar uma bola na intermediária, encontrar o artilheiro do time na temporada pelo lado direito, que deu um belo passe para Memphis Depay empurrar para as redes.
O Corinthians lutou e conseguiu manter a vantagem até o final da partida. Bem postado defensivamente como na maioria da disputa da Copa do Brasil, os comandados do técnico Dorival Júnior buscaram o resultado fora de casa e se sagraram campeões pela quarta vez.
Grêmio 0x2 Corinthians - Volta da final da Copa do Brasil - Olímpico, em Porto Alegre-RS
Brasiliense 1x1 Corinthians - Volta da final da Copa do Brasil - Boca do Jacaré, em Taguatinha-DF
Internacional 2x2 Corinthians - Volta da final da Copa do Brasil - Beira Rio, em Porto Alegre-RS









































