Esporte News Mundo
·27 de outubro de 2025
Visitantes levando a melhor e campeonato afunilando cada vez mais; Confira o resumo das partidas da Série B

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
A Série B do Campeonato Brasileiro teve quatro partidas no sábado (25) e mais duas no domingo (26), a rodada contou com os visitantes levando a melhor e resultados importantíssimos na briga pelo acesso e contra o rebaixamento, confira o resumo:
Na Arena Sicredi o América-MG venceu o Athletic e se afastou da zona de rebaixamento da competição. No primeiro tempo as duas equipes fizeram um jogo animado, criando oportunidades para abrir o marcador, mas faltou pontaria. A melhor oportunidade caiu nos pés de Miguelito com o gol aberto, mas o meia viu Marcelo Ajul conseguir se recuperar e tirar o seu gol.
Na segunda etapa os visitantes aproveitaram as chances e definiram a partida. Aos 15 minutos após passe de William Bigode, Miguelito fez o primeiro para o América-MG. Aos 29 minutos após saída errada, o volante Felipe Amaral fez o segundo para o Coelho. O Athletic tentou chegar através de cruzamentos que não foram efetivos, a equipe pouco assustou e não conseguiu reagir.
No estádio Raulino de Oliveira o Coxa se isolou na liderança após derrotar o Volta Redonda por 1×0, Na primeira etapa o jogo foi bem truncado, as equipes pouco criaram e o 0x0 permaneceu no placar até o finalzinho deste tempo, mas aos 44 minutos o volante Wallisson decidiu arriscar um chute de longa distância, a bola foi rasteira e o goleiro aceitou.
Após o intervalo o Volta Redonda tentou voltar com uma postura diferente, os mandantes precisavam do resultado e se lançou ao ataque, mas a equipe esbarrava em erros técnicos. Já os visitantes administraram o placar, ao final do jogo Maicon foi expulso, mas a vitória ficou com o líder da competição.
Na Curuzu o Avaí derrotou o lanterna Paysandu por 2×1 e continua vivo na briga pelo acesso. No primeiro tempo os visitantes foram eficientes e construíram a vitória sobre o Papão. Aos 17 minutos o zagueiro Jonathan Costa aproveitou o cruzamento e abriu o placar. Aos 25 minutos Thayllon finalizou com um lindo giro e marcou um golaço para o Avaí.
Na segunda etapa o Paysandu mudou sua postura e pressionou o Avaí. Os mandantes criaram diversas oportunidades e diminuíram a vantagem dos visitantes. Aos 30 minutos em cobrança de pênalti, Marlon deslocou o goleiro e fez o primeiro dos mandantes. A pressão continuou mas o Avaí conseguiu se segurar e garantiu os três pontos.
No Heriberto Hülse o Goiás quebrou a sequência de seis partidas sem vencer e bateu o Criciúma por 2×1. Na primeira etapa o jogo foi intenso, as duas equipes jogaram bem e o resultado foi uma partida equilibrada. Logo aos 10 minutos, o Goiás abriu o placar Wellinton, após bonita jogada de Jajá. O Criciúma se lanço ao ataque após tomar o gol e empatou no finalzinho do primeiro tempo. Aos 43 minutos após cobrança de escanteio, Rodrigo deixou tudo igual no placar.
No segundo tempo o Goiás voltou melhor, os visitantes pressionaram a equipe do Criciúma e marcou o segundo gol da partida. Após cobrança de escanteio, Gonzalo Freitas de cabeça colocou o Goiás novamente na frente. O Goiás conseguiu administrar o resultado construído e levou os três pontos para casa.
No estádio Rei Pelé o CRB venceu de virada o Atlético-GO e segue vivo na briga por uma vaga na elite, já o Dragão praticamente está fora da disputa. No primeiro temo os mandantes dominaram a partida, o CRB criou diversas oportunidades mas não foi eficiente para abrir o placar, e ainda viu os visitantes sair na frente. Aos 45 minutos Lelê aproveitou cruzamento e com um toque de direita fez o gol.
No segundo tempo o ritmo da partida se manteve, o CRB dominava as ações ofensivas e de tanto insistir a equipe chegou ao empate. Aos 30 minutos Giovanni acerta chute no canto e faz o primeiro do CRB. Após o gol a pressão aumentou ainda mais, e os mandantes foram recompensados. Aos 42 minutos a bola pegou no braço do zagueiro Tito e o pênalti foi marcado. Douglas Baggio deslocou o goleiro e fez o gol da vitória do CRB.
No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Vila Nova e Ferroviária fizeram um bom jogo e empataram em 2×2. Na primeira etapa os mandantes dominaram a partida e construíram uma boa vantagem, mas levaram um gol no final. Aos 33 minutos após cobrança de escanteio, Tiago Pagnussat abriu o placar. Aos 41 minutos após falha do zagueiro, André Luís aproveitou para fazer o segundo. Aos 45 minutos o atacante Juninho finalizou colocado e descontou para os visitantes.
Na segunda etapa o roteiro da partida se inverteu, a Ferroviária voltou melhor, criou boas oportunidades e conseguiu empatar a partida. Aos 18 minutos após toque de mão do zagueiro Pedro Romano, Carlão cobrou pênalti com categoria e fez o segundo gol da Ferroviária. Os visitantes continuaram pressionando mas não conseguiram a virada.









































