Revista Colorada
·07 de dezembro de 2025
Vitão cumpre promessa no gramado e desabafa sobre permanência do Inter na Série A

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·07 de dezembro de 2025

A tarde deste domingo foi de milagre no estádio Beira-Rio. Além de vencer o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, o Internacional conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na última rodada. O Ceará e o Fortaleza, que perderam seus jogos, acabaram sendo os times rebaixados para a segunda divisão.
Diante deste cenário, o clima no gramado do estádio Beira-Rio foi de muita festa e alívio. Diversos jogadores foram flagrados chorando, enquanto Abel Braga, maior treinador da história do Internacional, foi completamente ovacionado pelos torcedores presentes no Gigante. Até mesmo uma promessa foi cumprida.
Trata-se de um movimento feito pelo zagueiro Vitão. Em virtude da situação terrível que o Colorado estava enfrentando, o defensor prometeu atravessar o gramado do Beira-Rio de joelhos caso o time não fosse rebaixado e cumpriu. Depois disso, ele desabafou em entrevista para o canal “Premiere”.
“Foi uma partida difícil, mas eu não desacreditei em nenhum momento. Não podia os resultados baterem e nós não. Nos entregamos ao máximo por esse clube. Foi plano de Deus nós escaparmos no último jogo. Na parte final fomos recebendo notícias dos outros jogos e esse clube merece ficar”, iniciou Vitão, que ainda desconversou sobre permanecer no Beira-Rio.
“Agora estou preparado para descansar minha mente, estou desgastado. Iniciamos ganhando o Gauchão, avançamos na libertadores e depois as coisas desandaram. Agora vou descansar feliz por ter garantido a permanência”, finalizou o defensor, que deve ser negociado para 2026. Palmeiras, Flamengo e times da Europa demonstraram interesse pelo atleta.









































