Revista Colorada
·16 de outubro de 2025
Vitão preocupa o Inter após substituição contra o Mirassol; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 de outubro de 2025
A derrota do Internacional para o Mirassol, na noite da última quarta-feira, ficou marcada por críticas sobre a intensidade da equipe. Afinal, o ataque foi controlado pelo adversário durante os 90 minutos, enquanto o setor defensivo perdeu diversos duelos individuais, tanto na bola aérea quanto em jogadas construídas pelo chão.
De quebra, o técnico Ramón Díaz pode ter perdido uma peça importante da equipe visando as próximas rodadas do Brasileirão. Trata-se do zagueiro Vitão, que na etapa final alegou um desconforto muscular na coxa e precisou ser substituído. Clayton Sampaio foi o escolhido para encerrar o duelo ao lado de Gabriel Mercado.
Diante deste cenário de questionamentos sobre a situação do zagueiro, a comissão técnica do Internacional decidiu se pronunciar. Na entrevista coletiva, Emiliano Díaz tratou de acalmar o torcedor, afirmando que, em um primeiro momento, o problema não parece ser grave. O atleta, contudo, vai realizar exames no retorno do elenco para Porto Alegre.
“Vitão sentiu um pouco do adutor, mas nada demais. Estava planejada a entrada de Gustavo Prado, mas achamos melhor priorizar a saída do Vitão, gastando a mudança”, argumentou o auxiliar técnico do Clube do Povo sobre a decisão de retirar o zagueiro de campo após ele alegar um desconforto muscular.
Apesar dessa confiança da comissão, a presença de Vitão contra o Sport ainda é uma incógnita. O defensor realizará exames para detectar uma eventual lesão e, caso volte a apresentar dores nos treinamentos do restante da semana, ele será ausência no duelo que está marcado para às 18h30 deste domingo, no estádio Beira-Rio.
Ao vivo