Vítima de câncer, morre a mãe do atacante Gonzalo Higuaín | OneFootball

Vítima de câncer, morre a mãe do atacante Gonzalo Higuaín | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·28 de abril de 2021

Vítima de câncer, morre a mãe do atacante Gonzalo Higuaín

Imagem do artigo:Vítima de câncer, morre a mãe do atacante Gonzalo Higuaín

Uma triste notícia se abateu sobre o mundo do futebol nessa semana. Isso porque a mãe dos jogadores Gonzalo e Federico Higuaín, Nancy Zacarias, faleceu após uma intensa luta desde 2016 contra um câncer pelo qual chegou a passar por procedimento cirúrgico.


Vídeos OneFootball


Além de ser mãe dos jogadores que atuam juntos no Inter Miami, Nancy também tinha parentesco na área futebolística por ser irmã do ex-jogador Claudio Zacarías além de ser mulher de Jorge Higuaín, ex-zagueiro de Boca Juniors e River Plate.

Nas redes sociais, o clube dos irmãos Higuaín publicou uma nota de pesar no seu perfil em inglês e também em espanhol lamentando o falecimento:

“A família do Inter Miami está entristecida ao saber do falecimento da querida mãe de Gonzalo e Federico Higuaín, Nancy Zacarias. Nossos mais sentidos pêsames para nossos jogadores e toda a sua família durante esse difícil momento. Brindamos os Higuaín com todo o nosso apoio enquanto eles lidam com essa perda.”

A relação dos filhos era tão próxima com Nancy que, durante a disputa da Copa América Centenário há cinco anos atrás, o próprio Pipita revelou que pensou seriamente em abandonar a carreira de atleta profissional para se dedicar a cuidar de sua mãe, já acometida pela doença.

“Estive a ponto de parar de jogar quando me inteirei disso porque queria estar com ela. Acredito que a vida da minha mãe ia muito além de tudo e a coloquei em primeiro plano de maneira absoluta, não me interessava nada. E foi ela quem, depois, me pediu que seguisse e, sinceramente, segui por ela. Sabia que ia a fazer feliz que jogasse futebol e que não ia servir muito largar a carreira. Me pediu por favor para que não fizesse, que seguisse e, no dia de hoje, aqui estou. Sei que me ver jogar a faz feliz, então tenho que continuar”, disse na época o jogador do Napoli.

Saiba mais sobre o veículo